Love List

sexta-feira, fevereiro 24, 2017

On Becoming Vegetarian | 3 Recipes Worth Trying

Para muitos, uma refeição não está completa sem uma porção de peixe ou carne. O arroz, massa, vegetais, saladas, são na maioria vistas com um acompanhante e não o prato principal. Mas as coisas mudam quando falamos de vegetarianismo. Existe vário pratos completos e deliciosos que nos fazem esquecer por completo a carne ou peixe. 

Como sabem eu sou adepta de receitas simples, com poucos passos e que possam ser personalizados, e estas três receitas encaixam na perfeição na minha rotina diária. 


Começamos pelo Creamy Coconut Lentil Curry. É uma receita super rápida de preparar e cheia de sabor. No meu caso, eu não consegui encontrar turmeric nem as sementes de cominhos ou coentros, por isso optei por utilizar caril em pó que tinha em casa e ficou excelente!


Para algo mais fresco e leve, e ideal para piqueniques, temos o Portobello Tacos w/ Vegan Jalapeño Sauce. Como não sou fã de jalapeños utilizei um molho iogurte que encontrei no meu supermercado e combinou lindamente com o molho tabasco que coloquei nos portobellos.


E por fim o meu favorito, o One-Pan Four Cheese Sun-Dried Tomato and Spinach Drunken Pasta Bake (uffa). A pesar do nome longo é uma receita super básica, com ingredientes simples e fáceis de encontrar, tornei-a vegetariana ao trocar o knorr de galinha por knorr de massas (ou vegetais).

Podem encontrar mais receitas no meu Pinterest!

16 comentários :

  1. faço muitas vezes pratos vegetarianos. costumo fazer mutias vezes caril vegetariano, com cenoura, broculos, alho frances e lentilhas! fica delicioso! ^^ boas sugestões! agora tenho fome xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Que excelentes sugestões! Também tenho cada vez mais optado por refeições vegetarianas. Tenho que experimentar estas!
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Turmeric é açafrão das índias em português e costumo encontrar no continente! Tenho que experimentar estes pratos, parecem deliciosos!
    http://tousjulia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava com impressão que era outra coisa! Lol tenho voltar a fazer e colocar açafrão, mas não dispenso o caril, acho que ficou mesmo delicioso! Beijos!

      Eliminar
  4. Têm todas um ótimo aspeto, adorei as receitas.
    beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Excelentes receitas para começar, nunca falham!
    Há cerca de 2 anos e pouco que me tornei "vegetariana", não sou nazi, se tiver de comer fora por obrigação e não tiver outra opção, como e não quebrei nenhuma regra, em casa sim, deixou de entrar carne e peixe, só se cozinha veggie, e só te digo, não deixa saudades, faz-nos ser mais criativos na cozinha e os sabores são tão mais intensos e deliciosos! Não sei se conheces, incentivei o meu namorado a fazer um blog com algumas das nossas receitas www.alhofrances.pt :p <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia, mas vou já seguir! Se são algumas das fotos que publicas no teu instagram, imagino que sejam maravilhosas! E tens toda a razão, não tenho mesmo saudades, tenho muito mais variedade e os sabores são "out of this world!".

      Beijos!

      Eliminar
  6. R. antes de mais nada, muito obrigada pela paciência que sempre tens para responder aos meus comentários. Sem dúvida de que me ajudaste imenso! Agradeço do fundo do coração. Amava ver um post super detalhado sobre comprar bases online, sem dúvida que ajudaria muita gente.
    Adorei a ideia de pedir amostras e dos sites para comparar as cores de bases, visto que comprei uma base da Urban Decay que se adequa muito bem ao meu tom de pele. Já tinha ouvido falar de umas gotas que ajudavam a escurecer ou clarear as bases, se não me engano são da Cover FX, não sabia se valia a pena mas agora que me falaste fiquei super interessada e vou pesquisar melhor, obrigada pela dica!

    Adorei este post, alias, tenho adorado estes posts sobre o vegetarianismo. Adorei as receitas, e fiquem com água na boca. A receita que mais me deu vontade de experimentar foi mesmo a última porque adoro massa, era capaz de comer todo o santo dia ahah. E acho interessante fazeres este tipo de post, a mostrar que as pessoas que são vegetarianas, não comem apenas "saladinhas" como muita pessoa pensa, muito pelo contrário, opções variadas é o que não falta na vossa ementa!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo! Existe tanta mas tanta variação numa alimentação vegetariana, e acredita que é rara a vez que como uma salada :P

      Lol também sou como tu...ADORO massa, podia comer todos os dias sem me cansar!

      Ainda bem que te consegui ajudar...vou mesmo agendar um post dedicado à compra de base online.

      Beijos!

      Eliminar
  7. Parece tudo tão bom!!!!
    Tenho que experimentar!
    Um beijinho,

    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro as dicas! Há sempre tanta variedade no que toca ao vegetarianismo. O importante é informar-mo-nos e experimentarmos sem medos.

    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar