Love List

domingo, outubro 30, 2016

Sunday Inspiration





Feliz Domingo.


quinta-feira, outubro 27, 2016

Halloween Movie Playlist

Já falta pouco para o Halloween, e como referi no post How to get in the Halloween Mode, hoje trago-vos uma playlist de filmes que podem ver durante o mês de Outubro (o que resta dele, pelo menos).

A série de filmes de Halloween são um must! No total são uns dez filmes. Uma história sobre o aterrorizante Micheal Myers, que com 6 anos assassinou a sua família no Halloween. Dos sete primeiros filmes que vi da série, não achei muita piada ao terceiro, mas adoro os restantes, e adoro a musica dos filmes. E claro para quem vê esta série, terá de ver também a série de filmes A Nightmare on Elm Street, Friday the 13th e Scream.

O Halloween não seria o mesmo, sem ver pelo menos um filme do lendário Alfred Hitchcock, o "mestre dos filmes de suspense". O filme icónico Psycho e a sua famosa cena do chuveiro. Entre outros, adoro ver Vertigo, Rear Window e Birds durante o mês de Outubro, mas recomendo que os vejam todos!

Para quem não é fã de filmes de terror, existem vários filmes de comédia que satisfazem o bichinho do Dia das Bruxas. Não consegui parar de rir ao ver o filme What we do in the Shadows, Young Frankenstein e ainda Housebound. 


Já conheciam este filmes? Quais os filmes que recomendam ver no Halloween?

terça-feira, outubro 25, 2016

How to get in the Halloween Mode


Desde pequena sempre fui fã do Halloween, talvez por ter nascido no Estados Unidos, ou pelo simples facto que o Halloween é um dia muito divertido! 

O Halloween não é apenas para os mais novos, os adultos também nos podemos divertir. Em Portugal o Dia das Bruxas ainda não é muito festejado, por isso, aqui estão algumas coisas que podem fazer para entrar em modo Halloween, sem sair de casa.

Movie Night

Eu adoro ver filmes o ano inteiro, mas quando chega Outubro, começa os meus fins de semana dedicados ao Halloween. O ano passado, todos os Sábados enrolava me no sofá e via dois a três filmes de Halloween com o meu namorado, desde de filmes de terror a filmes de comédia. Já este ano as minhas sessões de cinema já envolvem mais gente, convido os meus amigos e as minhas irmãs. Aproveitamos para fazer um jantarzinho informal, por outras palavras comer porcaria (pizza, pipocas, chocolates, doces, etc.) Não percam o próximo post, caso estão interessados num Halloween Palylist!

Plan a Halloween Party

Para os adultos, não há nada mais divertido do que realizar um jantar de amigos, em que é obrigatório estarem mascarados. Podem criar um festa com um tema especifico, casa assombrada; jantar de vampiros; zombie apocalypse; ou ainda encontro das bruxas. Com decoração, comida e musica a condizer, facilmente criam jogos simples e divertidos.  

Decorate House / Apartment / Room

Eu não entro em modo de Halloween sem decorar o meu apartamento, nem que seja algo simples, como uma taça com doces, pendurar uma mascara assustadora, comprar umas velas pretas, ou espalhar abóboras pela casa. É muito divertido, especialmente se estão a planear uma sessão de cinema em casa ou então uma festa.

Halloween Treats

Talvez a forma mais simples e rápida de entrar em modo Halloween, é comprar ou fazer doces. Gosto de comprar os chocolates tradicionais no meu supermercado e opto por fazer algumas sobremesas, fáceis claro, em casa. Aqui estão algumas receitas interessantes para experimentarem.

Boo Bark

de Bakerella

Chocolate Caramel-Covered Banana Goblins

de Handmade Charlotte

Pumpkin Cheesecake Truffle Mummies

de Creme de la Crumb

São fãs do Halloween?


domingo, outubro 23, 2016

Sunday Inspiration


Feliz Domingo.


quinta-feira, outubro 20, 2016

My Lipstick Picks for Fall


Todos os anos o meu gosto pela maquilhagem e a forma como a aplico vai alterando, evoluindo constante as tendências correntes. No Outono passado, lembro que estava apaixonada por looks dominados por um olho marcante, um belo cat eye ou um smokey eye, onde os lábios não tinham muita presença, ou então procurava looks com um lábio forte, um vermelho vivo ou um lábio berry. 

Já este Outono, ainda com bastante influência por uma maquilhagem dos anos 90, procuro looks mais neutros e com tons acastanhados, sem esquecer dos clássicos, um lábio vermelho vibrante ou um bordeaux.  


Continuo a utilizar, sem falha, os batons que adquiri da H&M. Já falei vezes sem conta deles em vários posts pelo blog a fora e realizei um review aqui, My New Lip Obsession. Este Outono não dispenso um clássico rosa nude, o Cream Lip Colour 023 Powder Puff da H&M, um everyday nude acastanhado, o Cream Lip Colour 010 In A Nutshell da H&M, e um castanho típico dos anos 90, o Cream Lip Colour 006 Brunette Ambition da H&M

Com os dias cinzentos e um pouco tristes, procuro sempre algo para me alegrar o dia, e um batom rosa bem feminino resulta sempre! Adoro o tom do batom liquido H&M Velvet Lip Cream em Enchanté. É um rosa clássico muito feminino, sempre que o coloco sinto me imediatamente sexy

A chuva trás igualmente a vontade de colocar batons de tons fortes. Ando à caça de um novo batom cor de vinho/bordeaux, mas por enquanto o Catrice Ultimate Colour 160 Tell me a Berry-tale satisfaz a vontade. Por outro lado o batom Ruby Woo da MAC é um dos meus favoritos, um vermelho clássico que fica lindo em qualquer tom de pele


Quais os batons que utilizam no Outono?
terça-feira, outubro 18, 2016

A Bright Eye Fall Look


O dia está chuvoso, frio e triste, mas eu estou alegre e a culpa é desta maquilhagem. Hoje desvie me um pouco do que se tornou "tradicional" para mim, um maquilhagem neutra com tons acastanhados, e aventurei me no departamento das sombras. 

A minha base de eleição, desde que a comprei, tem sido a  DiorSkin Nude Air Serum Foundation 010 Ivory, tenho a usado todos os dias e não sinto necessidade de outra, mesmo tendo uma nova base à espera de ser utilizada. Gosto do aspecto natural e leve que ela proporciona à pele. 


O foco deste look baseia se nos olhos. Optei por colocar uma sombra cinzenta brilhante em dois tons, um cinza mais puro em toda a pálpebra móvel e outro quase branco apenas no centro da pálpebra, os dois com bastante pigmentação e brilho, ambos da  Love Lisbon Palette da Sephora. Já que não consigo fugir de completo à minha paixão pelos neutro, apliquei uma sombra castanha neutra de transição entre a sombra cinza e a minha própria pele. Terminei colocando a máscara Maybelline Lash Sensational Intense Black.  



Continuo, felizmente com o meu bronzeado do Verão, o que é óptimo, mas cria um problema...a minha base é muito clara. Sendo assim, preciso de aplicar um bronzeador na extremidade da face, usei o kit Contouring Pencil Set 01 Light to Medium da KIKO em junção com Giordani Bronzing Pearls da OriflameComo corrector, utilizei o Liquid Camouflage High Coverage Concealer 010 Porcelain da Catrice

Hoje coloquei de lado o iluminador e optei por um blush em forma de creme, Shiseido Accentuating Color Stick S2 Peach Flush. Este blush como tem uma textura de creme, cria um look natural e subtil ao rosto. 



Nos lábios, pela primeira vez em alguns meses, não estou a usar nenhum batom da H&M mas sim o YSL Volupté Sheer Candy nº4 Succulent Pomegranate. Tinha me esquecido o quanto amo este batom ou bálsamo, é hidratante, muito confortável e super giro!



O que vos deixou feliz hoje?
domingo, outubro 16, 2016

Sunday Inspiration


Feliz Domingo.


quinta-feira, outubro 13, 2016

One Cup Pancakes


Como já aqui foi dito vezes e vezes sem conta, eu sou grande fã do Jamie Oliver, adora as suas receitas, sigo o seu canal de Youtube e apoio o Food Revolution (tendo nascido nos estados unidos, infelizmente sei em primeira mão a vergonha que é a alimentação nas escolas). 

Também não é a primeira vez que aqui reproduzo/partilho uma receita dele, lembram-se da receita Beef Stroganoff? Hoje tenho mais uma receita para partilhar com vocês e como podem ver pelo título é sobre panquecas.

Com a chegada do Outono, chegou a minha obsessão com as panquecas. Adoro acordar nos Domingos de manhã e preparar um prato enorme de panquecas e um café com o meu coffee press. Se forem fãs de panquecas então sabem que nem sempre é algo fácil de fazer, exige várias medidas e por vezes requer que seja feito no dia anterior, e não é isso que quero num Domingo. Então meti os dedos a trabalhar, peguei no telemóvel e pesquisei no Pinterest por uma receita super easy, e encontrei a receita One-Cup Pancakes do Jamie Oliver

A receita não podia ser mais simples e igualmente rápida, basta uma caneca para medir, não há melhor que isso! Eu gosto de usar aquelas canecas grandes da Primark, serve na perfeição 8 panquecas, óptimo para duas pessoas (4 panquecas cada). 

One-Cup Pancakes

Serve 8 panquecas | 15 minutos | Dificuldade: Super Fácil

Ingredientes:
  • 1 ovo tamanho L (grande)
  • 1 caneca de farinha com fermento
  • 1 caneca de leite
  • Pitada de sal
Instruções:
  1. Juntar todos os ingredientes numa taça grande e misture bem. A mistura deve ser liquida e suave, não tem mal se houver pedaços maiores.
  2. Colocar uma pequena frigideira em lume médio e  acrescente uma quantia mínima de manteiga ou azeite. 
  3. Verter para uma concha um bocado da mistura e colocar no centro da frigideira. 
  4. Quando começar a ver pequenas bolinhas na massa é altura de as virar. 
  5. Depois de estarem douradas de ambos os lados, retire do lume e serve.
  6. Repete os passos 3 a 5 até não haver mais mistura.
Algo interessante desta receita é que ela é, duas em um, se trocarem a farinha por farinha sem fermento, conseguem fazer crepes. Esta receita pode ser personalizada, podem acrescentar fruta, chocolate, nozes, enfim o que quiserem.

Eu adoro servir as minha panquecas com maple syrup mas ficam óptimas com mel, fruta, iogurte grego...tanta tanta coisa! 

P.S. Não consegui muitas fotos, porque estava cheia de fome, eheheh. 

terça-feira, outubro 11, 2016

My Julie Box | September Box - First Impression


No final do Verão fui abordada pela equipa da My Julie Box para realizar uma parceria, da qual falei aqui

O mês passado recebi a primeira caixa lançada pela marca, a caixa temática de Setembro. A primeira caixa teve o tema de "back to the office"  e contém um total de 6 produtos. Acho o tema adequado  ao mês, sendo que Setembro é conhecido pelo regressa às aulas e o regresso ao trabalho para quem decidi tirar umas férias em Agosto.


Antes de entrar em detalhe nos produtos, quero falar um pouco sobre como a recebi, a embalagem e os pormenores. Em primeiro lugar, veio muito bem embalado, dentro de uma caixa grande e aconchegado com papel, a caixa em si não veio danificada. A caixa tem um tamanho típico das caixas de sapatos que acomoda os 6 produtos na perfeição. Tem uma cor menta muito fofinha e ilustrações muito lindas, indicando o tema da caixa e a marca com todos os links. 



No interior da caixa encontramos uma pequena mensagem inspiradora juntamente com um bilhete personalizado e escrito à mão pela equipa My Julie Box. Adorei este toque, parece que estamos a abrir uma prenda de Natal, algo feito com muito carrinho.

Os produtos foram todos cuidadosamente colocados no interior da caixa para que nada ficasse danificado. Tem um total de 6 produtos - 

O produto que se destaca assim que abrimos a caixa é um cachecol lindamente atado com laço preto. O Cachecol não tem etiqueta nem é mencionado em lugar nenhum qual a marca, suponho que seja da própria marca My Julie Box, mas sem certeza. Qualquer das formas é um cachecol lindo e dá imenso jeito para o Outono!


Contém um fio delicado da marca Missangas & Co. Gostei particularmente do pequeno caderno com um desenho de uma chave que irá servir como o meu livro das passes.




Passando aos 3 produtos de beleza, sendo dois da mesma marca. Um Creme de Mãos e um Esfoliante Facial da Nativa do Brasil. Desconheço a marca mas estou interessada em experimentar. Tem um cheiro maravilhoso e são ambos produtos que uso e abuso no Outono.



O último produto é um Batom mais precisamente um bálsamo hidratante com sabor a pêssego que promete ser um lip enhancer. O Lip Project V-105 Natural Enhancer Peach Lip Balm é da marca Ferity. É algo que estou curiosa em testar para ver se realmente faz o que diz.


Em relação aos preço, como não sei a origem de todos os produtos não consigo saber ao certo. Apenas encontrei os preços dos 3 produtos de beleza, sendo que a soma destes ronda os 27 euros, compensando assim o valor da caixa.

A única crítica que tenho a fazer é que gostava que tivesse vindo um pequeno papel com as marcas constituintes da box, seus links ou então uma pequena descrição do propósito dos produtos, uma espécie de guide line. Fora esse pequeno pormenor, acho que é uma excelente caixa, não é enorme mas contém 6 produtos, full size! Incrível! 

As caixas estão disponíveis todos os mês e pode optar por comprar a cada mês ou subscrever (mensal, trimensal e semestral).

Estou ansiosa pela box de Outubro e qual será o tema!
Já conhecem a My Julie Box?