Love List

quinta-feira, novembro 10, 2016

Messy Bun How-To


Já algum tempo para cá que eu não publico um tutorial de um penteado. Se são seguidoras à bastante tempo (muito obrigada!) então provavelmente já repararam que todos os meus tutoriais são relativamente simples. Sou adepta de looks rápidos de executar e com aspecto casual. 

Mais vezes que não, encontram me com o cabelo preso. Tendo cabelo comprido, conseguem imaginar que nem sempre é fácil de controlar. Quando encontro tempo, adoro arranjar lo, seja alisar lo, encaracolar ou ainda colocar lo num penteado mais sofisticado, mas quando o tempo falha recorro quase sempre a este penteado que combina com tudo, o messy bun. 


Pode parecer estúpido fazer um tutorial sobre um penteado que basicamente é cabelo apanhado e despenteado, mas as vezes o "despenteado" requer alguns troques para que não pareças uma desleixada.


Eu opto quase sempre por fazer este look em cabelo que foi limpo à um dia ou dois, pois tem mais textura e para sermos sinceros, já está meio despenteado. Começo por prender o cabelo num rabo de cavalo relativamente solto. Depois envolvo todo o cabelo à volta do rabo de cavalo (o mais despenteado possível, lembrem se que nunca fica igual, é o que torna este penteado tão pessoal) e prendo com um elástico ou então com ganchos. Por fim, gosto de o despentear ainda mais soltando pedaços de cabelo à volta do rosto, alargando o cabelo à volta do rabo de cavalo como também o cabelo envolvente. Finalizo com laca para manter tudo no sítio.


Alguns dos meus Troques 
1. Caso o meu cabelo esteja escorregadio ou com pouca textura, gosto de aplicar laca em todo ele antes de o prender. Viro a cabeça para baixo e coloco laca por todo o cabelo. Ajuda a criar volume, textura e a fixar o messy bun.

2. Para criar mais volume na parte superior da cabeça, gosto de fazer um pouco de "back combing", ou seja pentear o cabelo no sentido oposto, pois ajuda a criar volume como também o despenteia. 

3. Por fim, não dispenso a utilização dos ganchos. Após o cabelo estar à volta do rabo de cavalo no tal bun por vezes o cabelo encontra se demasiado fora do sítio, com pontas por todo o lado, basta organizar los e esconder los, prendendo o cabelo com ganchos.


Gostam do messy bun, já o experimentaram?
Quais os vossos troques?

26 comentários :

  1. Messy bun, but it has something romantic about it. I love the softness! You look beautiful. :)
    I'm following back please. Good evening!

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much for following! And for the lovely comment!

      Kisses**

      Eliminar
  2. Adoro tanto messy buns, o teu ficou mesmo cutie!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  3. Ficas mesmo bem com o messy bun! Já tentei várias vezes mas comigo não resulta, não me dou muito bem com cabelo apanhado :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma amiga que gosta muito de ver em mim, mas a ela, não gosta de se ver com o cabelo tão despenteado, então opta por uma versão mais clean, o que lhe fica muito bem ;)

      Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  4. Adorei linda, a verdade é que nem todas temos jeito para fazermos a nós mesmas!! Mas, adorei o efeito e gosto muito. Como a minha mãe é cabeleireira é algo que tenho sempre acesso e rápido eheh. Mas, quando morei em Santarém por cinco anos tornava-se complicado. Tenho um cabelo muito pesado e comprido, o que não ajuda muito para fazer estas messy bun.
    Adorei as imagens, qualidade top!

    Adriana Gonçalves
    www.blondeandheels.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Ehehe a minha mãe já foi cabeleira, mas nunca tive a sorte de ela me arranjar o cabelo :P (talvez por não poder pagar eheh). Compreendo, quando o meu cabelo era o dobro do tamanho que o tenho agora, era muito difícil conseguir que ele ficasse bem, mas adorava fazer tranças e fica lindo!

      Muito obrigada querida pelo comentário! Beijinhos!

      Eliminar
  5. Muito, muito obrigado. De coração, querida Steph! Apareceste há pouco tempo mas fico feliz por acompanhares há tempo suficiente. É com gratidão que digo isto :')

    Um dos penteados que adoro ver nas raparigas, depois do típico "rabo de cavalo", são os coques que dão um ar tão sofisticado. Opa, adoro mesmo :D

    NEW TIPS POST | Eastern Stores: Tips To Buy Well.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro este penteado. Opto por usá-lo imensas vezes, principalmente quando estou cheia de pressa
    um beijinho
    Sara M.
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um penteado perfeito para quando estamos com o tempo apertado ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Adorei o resultado! Tenho sempre alguma dificuldade em fazer este penteado sem que não passe o dia todo a desfazer-se mas tenho que experimentar desta forma! beijinhos
    http://tousjulia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta o troque da laca ;) se funcionar avisa!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Ficou tão giro e cutie!
    Já tentei fazer e até que não correu mal!
    Já sigo o blog:-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Tag: 7 coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa e boa! Obrigada! Espero que tenho ficado bem, adorava ver fotos, podes sempre enviar para o meu email, ou publicar nas minhas redes sociais para eu ver ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Antes de mais nada, agradeço imenso o teu comentário super completo. Como tu, admito imenso os vegetarianos, pela força de vontade que têm e pela mensagem que tentam passar. Como carne todos os dias (apesar de me pesar na consciência), mas diminui imenso o consumo de cosméticos que sejam testados em animais (ainda não completamente mas estou a fazer por isso). Como disseste, acho uma ótima iniciativa as pessoas que não comem carne, passarem uma mensagem de sensibilização quanto aos animais, e isso não me incomoda de forma alguma (apoio e admiro), o que me irrita profundamente (e que tentei relevar no meu post), é a ironia com que algumas pessoas tentam passar uma mensagem a ofender outras "crenças". Acho importantíssimo respeitar. É necessário sensibilizar e não criticar, julgar ou achar-se melhor que alguém pelo facto de não comer carne. Também me irrita o facto de ver pessoas que não comem carne mas que usam imensos cosméticos que são testados em animais, e que mesmo assim julgam as pessoas que comem animais dizendo que gostam mais de animais do que os outros, porque não os comem, entendes? Para mim não faz sentido.

    Mas compreendi perfeitamente o teu ponto de vista (e agradeço-te porque adoro aprender e ver outras perspectivas quando discuto com outras pessoas), e percebi, como disseste, que eu não era capaz de comer o meu cão, pois tenho uma relação de afeto com ele, o que já é diferente com uma galinha. No entanto, não era capaz de fazer mal a algum animal, e caso presencia-se algo do género, defenderia o animal. Por isso talvez tenhas razão quando dizes que não gostamos suficientemente de alguns animais para comê-los é verdade, no entanto mesmo que eu os coma, quero que tenham uma morte digna, e não que sejam torturados.

    Quanto ao post, adoro as fotografias! Não sei porquê mas têm um ar super fresco e relaxante.
    Adoro este tipo de penteado, mas infelizmente sou um desastre no que toca a cabelos. Não sei se é pelo meu cabelo ser fino, mas não consigo fazer quase nada (penso que a minha falta de jeito também é o problema ahah)

    Beijinhos grandes<3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  10. Obrigado super querida :D Ohn, quem me dera :D

    Tal como já te disse, gosto imenso de ver coques. Ficam sempre bem :D

    NEW TIPS POST | Baking MakeUp Trend.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Por mais que tente, nunca consigo que fique messy! Vou tentar este teu método!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim experimenta! Depois avisa do resultado ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Sério?! Mas é de estranhar, minha querida, já que costumas ser uma master nestas lides eheh :D

    Então acho que deverias arriscar num tutorial porque os teus são sempre super elucidativos :D

    NEW REVIEW POST | Beauty Currently Obsessed.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh obrigada querido! Vou dar o meu melhor ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  13. Adoro messy buns mas acho que há versões que funcionam melhor com cabelos mais pequenos do que o meu. Ainda assim, a arte do "messy" tem muito que se lhe diga. O loook effortless leva o seu esforço afinal :p Mas adoro o resultado final. (E adorei o teu cabelo!)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida e partilho a mesma opinião ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Partilho da mesma opinião. O facto de seguirmos muitos blogs e de lermos muitas reviews, aguça-nos a curiosidade e, muitas das vezes, previne gastos de dinheiro desnecessários como referiste. O mal é que muita gente encara os giftings como um ato de exibicionismo e não olha, sequer, ao trabalho que diariamente temos. Nunca se entenderá! <3

    NEW DECOR POST | Skandinavian + Ecologic Design.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. oh tão giro que ficou :)
    o meu cabelo está enorme.. volta e meia um elástico e rabo de cavalo, mas quanto mais em cima o faço, menos ele aguenta por causa do peso!
    tenho de lhe dar um corte!
    obrigada pela partilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Experimenta segurar com o auxilio de ganchos ;)

      Beijinhos!

      Eliminar