Love List

quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Makeup


No review da DiorSkin Nude Air Serum Foundation referi o facto de optar pela compra online de base por ter uma pele clarinha e não haver à venda em Portugal uma base no meu tom de pele. Pois então acabei por comprar duas bases, um mais indicado para o dia-a-dia, a tal DiorSkin com uma textura leve e confortável, e outro com um pouco mais de cobertura para utilizar à noite ou em ocasiões importantes, o Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Makeup

Durante vários meses deixei a base Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Makeup de lado. Tinha me apaixonado pela textura leve e radiante da DiorSkin e como a tinha comprado na Primavera, não senti necessidade de algo mais de uma base. Já em Dezembro, naqueles dias de frio intenso a minha pele começou a levantar problemas, começou a sentir se seca, e começou a parecer borbulhas. Nada de muito grave, algo que acontece com frequência nas mudanças das estações. Foi então nessa altura que decidi pegar na Double Wear e começar a utilizar la no dia-a-dia.




A Estée Lauder Double Wear é descrita como uma base de longa duração que é ultra leve e permanece impecável durante 15 horas, mesmo em ambientes de intensa humidade. A base vem num frasco de vidro esfumado super elegante, não vem com pump nem qualquer tipo de doseador, contém 30 ml de produto, SPF 10 e ronda os 40€.

Ela é feita em 42 tons diferentes, é relativamente fácil encontrar um tom próximo se não identifico ao nosso tom de pele. Eu optei pelo tom 1N1 Ivory Nude. O esquema de cores da marca é bastante intuitivo. Os tons vão de 1 a 8, e dentro de cada tom existe um sub-tom, N para neutro (igual partes de tons frios e quentes), C para cool (tons de pele mais frias)e W para warm (tons de pele mais quentes), e dentro de cada tom ainda existe dois níveis, 1 ou 2, sendo o primeiro o mais claro e o segundo mais escuro. Quanto ao tom que comprei, ele é perfeito, assim que colocamos na mão  impressão que ele foge para o amarelado, mas assim que o começamos a trabalhar ele desaparece na pele.


A base não tem restrição quanto ao tipo de pele mais indicada, mas sendo uma base de cobertura alta, com acabamento mate e de longa duração, é seguro dizer que as pele secas não irão amar ao contrário das pele mista/combinação e oleosas. E eu com uma pele mista/combinação adorei! Tenho alguns pontos do rosto com pele seca, onde inicialmente a base agarrou e ficou feio, mas ao aplicar um bom creme hidratante antes de aplicar a base resolve o problema.

É mesmo pena esta base não ter um pump ou doseador, pois dificulta imenso a aplicação do produto, leva a desperdiço e é messy. Agora que já tenho noção da quantidade necessária para cobrir o meu rosto, raramente desperdiço produto, mas até descobrir, estraguei muito produto (que não é nada barato!), a embalagem ficou toda suja...enfim...um processo frustrante! Como referi no post Beauty Sponge Heaven | How I Apply My Foundation, esta base só pode ser aplicada "bem" com uma esponja, vejam os pormenores no post, aqui.


A base é líquida mas com alguma consistência, ou seja, quando coloco nas costas da minha mão ele não escorre. É preciso trabalhar muito rápido com ela, pois ela assenta num instante, e quando isso acontecer só a consegue tirar com desmaquilhante. Tem uma cobertura média a pesada, dependo das camadas que aplicar, e ela vai tapar todas as imperfeições! A primeira vez que a experimentei tinha algumas borbulhas (daqueles mesmo chatas, grandes e vermelhas), o meu rosto também é ligeiramente mais escuro que o resto do meu corpo e com alguma pigmentação, e esta base criou uma espécie de tela no meu rosto, apagou tudo, quase como uma máscara de pele nova.

Estou apaixonada! Era uma base que já tinha visto imensos reviews só com palavras maravilhosas, e todas tinham razão. É uma base linda e aveluda, mate e de longa duração (sim! dura um dia inteirinho sem se mexer, derreter ou desaparecer), de alta cobertura mas sem aquela sensação típica de um rosto cheio de base, é surpreendentemente leve e confortável. Não gosto do facto de não vir com um pump ou doseador e não sou fã do cheiro quase químico que ele tem (cheiro típico dos produtos Estée Lauder). Mas o facto de ser uma base com uma cobertura magnífica compensa os pontos fracos, é pele perfeita num frasco, ideal para quando queremos uma pele de boneca.



20 comentários :

  1. Hello :)
    Confesso que nunca experimentei uma base deste género (tão cara)... Mas a tua review fez-me ponderar muito.
    Acho que por isso é que as reviews são importantes.
    Vou ter-te em consideração :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que as reviews são excelentes auxílios numa decisão de compra ;) E obrigada por considerar o review, significa que fiz algo produtivo!

      Só tenho uma coisa apontar, caso estejas mesmo a ponderar comprar esta base ou outra que seja carita, vai à loja e pede pelo menos duas amostras, o tom TU achas que é o teu e o tom que a conselheira na loja te recomendar. As lojas muitas vezes não gostam de dar amostras, mas é o nosso direito, já ouvi muita vez "não temos potes" então o que eu faço é que vou aos chineses e compro um pack de cinco potes pequenos e levo comigo, assim não te podem recusar uma amostra :P

      Já pensei em criar um post exclusivamente a compra de base tanto em loja física como online, mas ainda não arranjei tempo...talvez em breve ;)

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
    2. Obrigada pela tua resposta :)
      Não fazia ideia que eles recusavam amostras... O que têm a perder? Que coisa ridícula! Querem que compremos algo sem saber se a nossa pele se dá bem? --'
      Ainda por cima coisas tão caras...

      Mas vou fazer isso de comprar os potes :)
      Devias dar essa dica aqui num post, que eu não fazia ideia e como eu deve haver muita gente mesmo.
      Beijinho

      Eliminar
    3. Pois é realmente ridículo, as próprias marcas por vezes enviam amostras directamente ao cliente. Não tem mesmo lógica, mas já me aconteceu e por várias vezes!

      Obrigada pela dica querida! Vou trabalhar nisso ;)
      Beijos

      Eliminar
  2. A base parece realmente muito leve, mas muito completa. A cobertura parece-me a ideal para qualquer ocasião. Parabéns pela review querida, está super completa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! É realmente uma base que acho que merece alguma atenção. :)

      Beijos!

      Eliminar
  3. Não conhecia a base mas adorei saber a tua opinião.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post e estou-te a seguir!
    O meu blog tem tudo de novo, visita-me e volta a seguir-me para estares a par das novidades :) http://kika--maria.blogspot.pt/
    Espero lá por ti :D
    Beijinhos,
    Kika Maria*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esta base mas parece ter uma boa cobertura :) Gostei muito da review!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tem uma cobertura pesada mas sem a sensação ;P Beijos!

      Eliminar
  6. Não conhecia a base e nunca usei nada da marca mas foi bom ver este review!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. R. Obrigada pela resposta! Também nao jogo os produtos de maquiagem a nao ser que estejam estragados ou impróprios para uso. Tenho mesmo que dar uma vista de olhos nessa marca ELF porque parece ter produtos ótimos e a ótimos preços, esse blush que transformaste em iluminador, é a prova!

    À muito tempo que andava de olho nesta base, e depois de ler o teu review vou sem dúvida comprá-la. Gosto destas bases para ocasioes especiais, ou para aqueles dias em que a nossa pele deixa a desejar.
    Sendo muito sincera contigo, tenho imensa dificuldade em encontrar o tom certo. Sei que tenho um tom de pele neutro, a puxar o oliva mas quando compro bases online nunca sei como é que devo escolher a cor. Por vezes comparo com a cor de outras bases, mas nao me serve de nada. E depois o problema é que no verao a minha pele tende a ficar muito mais escura, o que se torna outra vez um pesadelo para encontrar a cor certa. Tens alguma dica?

    Beijinhos querida <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  8. Já andei a namorar esta base mas as cores na perfumaria parecem-me sempre super limitadas, nenhum dá para mim, só há meia dúzia de tons e acho que esse não é um deles, compraste em que loja? ou foi online?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que me aconteceu! E a mais clara nas lojas eram dois tons mais escuro do que o meu tom. Sinceramente acho que este tom, o 1N1 seja demasiado escuro para ti. Talvez te recomendava o 1C0 Shell (o tom mais claro que existe) ou então o 1C1 Cool Bone.

      Encomendei online, pela loja Fapex, encontrei a um preço muito apelativo. Em breve irei publicar um post dedicado à comprar online de base e todos os meus troques ;)

      Beijos!

      Eliminar
  9. Ela é vendida em alguma loja física no Brasil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal, conseguimos encontrar em loja física sim, apenas este tom é que não, mas é vendido no El Corte Inglês, Perfumes & Comp., no Douglas, e na Sephora.

      Espero ter ajudado. Beijinhos!

      Eliminar