Love List

quinta-feira, abril 14, 2016

Vampy Lips


Já lá vai algum tempo desde da última vez que publiquei um post de maquilhagem. Digam lá, estavam com saudades? Eu sim! Adoro fazer posts deste género, são super divertidos.

Estamos em plena Primavera, a pesar de não o parecer, mas eu ainda estou em modo de Inverno. Continuo apaixonada por looks fortes e quentes onde predomina um lábio bem chamativo, e a maquilhagem de hoje baseia-se nisso mesmo, um batom cor de vinho bem ao estilo vampy. 


Comecei, como é habitual, pelo rosto, aplicando a base Oil-free Foundation da Makeup Factory em 34 Rosy Porcelain. Quero apenas uniformizar a pelo do rosto, por isso, apliquei uma camada muito fina.

Se estão a par dos meus posts de maquilhagem, então sabem que nos últimos meses andei obcecada pelo Shape & Shimmer Eyebrow and Highlighter Pencil 02 da KIKO, mas infelizmente ele acabou! E como já não consigo viver sem sobrancelhas preenchidas, recorri a sombras de olhos, e digo-vos, estou a gostar ainda mais! Dá um aspecto natural e suave. Por isso, preenchi as com duas sombras matte neutras, um tom mais escuro e outro mais claro, para conseguir o meu tom certo, da Zoeva Nude Palette, e passei o Essence Lash & Brow Gel Mascara para as manter no sitio.


Nos olhos comecei por aplicar a base para sombras Essence I Love Stage Eyeshadow Base. Como queria usar um batom forte, optei por deixar os olhos muito simples. Quis uma sombra que tivesse um pouco de cor e alguma luminosidade porque o resto do rosto está bastante matte. Apliquei uma sombra castanha com muito brilho da Love Lisbon Palette da Sephora em toda a pálpebra móvel. Para dar algum volume às pestanas, apliquei pequenas "pintinhas" junto à base das pestanas, tanto na parte superior como inferior com o lápis Sephora Nano Eye Pencil 22 Glitter Brown. Depois apliquei a máscara de pestanas L’Oreal False Lash Superstar


 Voltando ao rosto. Hoje decidi fazer um pouco de contouring, para isso usei o kit Contouring Pencil Set 01 Light to Medium da KIKO. Como corrector, utilizei o Liquid Camouflage High Coverage Concealer 010 Porcelain da Catrice. E para iluminador, usei o ELF Studio Baked Blush em Pinktastic. Para blush, quis algo mais quente, por isso optei por utilizar o Giordani Bronzing Pearls da Oriflame.


Estava no outro dia a dar uma vista de olhos pela minha colecção de batons e reparei que já não utilizava este batom há imenso tempo. Recebi este batom na primeira troca de prendas entre blogger's que fiz aqui no blog.

Sempre que coloco um batom forte, contorno os lábios com um lápis, hoje usei o lápis Catrice Precision Lip Liner 060 Very Berry. Depois apliquei o tal batom, o Makeup Revolution Still Missing My Baby. Este batom tem uma cor linda e é muito pigmentado, mas ele não é matte, e como eu queria um lábio matte, improvisei. Após aplicar o batom com a intensidade que queria, coloquei um lenço de papel fino sobre os lábios e pressionei sobre os lábios um pó translucido, tornado o batom matte.



12 comentários :

  1. Adorei a maquilhagem! Tinha um batom parecidíssimo da Wet'n'Wild que era o meu bebé (mas infelizmente, perdi-o algures!). Sou grande fã de looks vamp e gostei de como focaste o look nos lábios xx
    LIVRE SIRÈNEFB PAGEINSTAGRAMLATEST POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que sei exactamente que batom estas a falar, adoro batons da Wet'n'Wild, tenho apenas um e quero muito muito mais!

      Beijinhos!!**

      Eliminar
  2. Adorei, linda maquilhagem, para não falar do batom que tem uma cor linda.
    Estás linda, beijinhos <3
    Elisabete Caiado Condeço
    https://podearrozsite.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Ainda bem que gostastes :)

      Beijinhos grandes!**

      Eliminar
  3. Que linda! Adorei a cor :)
    Beijinho querida.
    www.simplesmenteandreia.pt

    ResponderEliminar
  4. Que maquilhagem tão bonita. Essa cor fica-te mesmo bem!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  5. Esse batom é top! :D
    Ainda não conhecia o teu blogue mas gostei, por isso, ganhaste mais uma seguidora! ;)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :) Obrigada querida! Bem vinda ao blog!

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Também acho eheh! Obrigada pelo comentário querida 😊 Beijinhos!

      Eliminar