Love List

domingo, abril 24, 2016

Sunday Inspiration




Feliz Domingo.





quinta-feira, abril 21, 2016

Review Tresemmé Liso Keratina 7 Dias Liso


Como já referi em posts anteriores, nomeadamente no post Review Tresemmé Diamante Força Extrema / Plantinum Strengh, eu nunca fui muito fã dos produtos TRESemmé. Mas isso mudou quando experimentei a gama Diamante Força, e foi então que decidi experimentar a gama Liso Keratina 7 Dias Liso.

O champô e condicionador 7 dias liso da Tresemmé já faz parte da minha rotina há imenso tempo. São os meus produtos go-to quando quero alisar o meu cabelo, e resultam na perfeição.  


O objectivo desta gama é dominar o cabelo baço, sem vida e frisado, servindo como um complemento na hora de usar uma prancha alisadora. Ambos os produtos são ricos em ingredientes nutritivos, como a Keratina, que ajuda a limpar e a suavizar o cabelo rebelde. Esta gama distingue se por conter uma tecnologia activada pelo calor permitindo obter uns resultados superiores quando utilizamos juntamente com a prancha alisadora.


Champô TRESemmé 7 Dias Liso - Como sabem, se me seguem algum tempo, eu tenho cabelo comprido, seco, encaracolado/ondulado e frisado. Este champô é rico em ingredientes nutritivos e contém um baixo teor de sulfatos, ou seja, ele limpa, hidrata e suaviza o cabelo, mas sem aquela espuma característica dos champôs. Só por si, este champô não faz grande coisa, é preciso mesmo utilizar em conjunto com o condicionador. 


Condicionador TRESemmé 7 Dias Liso - Por norma, adoro sempre os condicionadores, onde o champô pode falhar, o condicionador resolve, e é isso que acontece com esta gama. Após utilizar o champô, o cabelo fica limpo mas com aquela sensação de demasiado limpo, em que o cabelo sente seco e com falta de alguma coisa. E é ai que entra o condicionador para salvar o dia, é mais espesso do que o habitual condicionador diário, parece mais um tratamento do que propriamente um condicionador. Deixa o cabelo hidratado e com um capa protectora, fortalecendo o cabelo e facilitando o alisamento. 

Notei realmente uma facilidade ao alisar o cabelo com a prancha após ter utilizado estes produtos, não demorei tanto tempo e o resultado prolongou se durante muito tempo. Imagino que o resultado seja ainda melhor com o Tratamento Activado pelo Calor 7 Dias Liso, mas por enquanto, o champô e o condicionador já mostram resultados.

Já experimentaram esta ou outra gama da marca TRESemmé?  


terça-feira, abril 19, 2016

Mushroom Risotto


Uma receita que adoro fazer para o jantar, é o Risotto. Risotto é uma receita típica Italiana que é simples de cozinhar, versátil e deliciosa! Hoje tenho para partilhar com vocês o meu Risotto de Cogumelos, quem adora cogumelos vai amar esta receita, é cremosa, leve e cheia de sabor.


O que adoro desta receita é as infinitas combinações de sabores que podemos criar. Para hoje optei pelos cogumelos, mas podem usar espinafre, espargos, feijão, frango...enfim. O queijo utilizado também pode ser alterado, eu prefiro usar um queijo salgado para evitar ter que utilizar sal.


Risotto de Cogumelos
Serve 2 pessoas - 30 minutos - Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 1 chávena de arroz risotto
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • bacon q.b
  • azeite q.b
  • 1 shot de vinho branco
  • 2 chávenas de caldo de knorr de galinha
  • 6 a 10 cogumelos selvagens frescos à escolha
  • 1 colher de chá de queijo feta 
  • 1 colher de chá de manteiga
  • sal e pimenta q.b




 Instruções:

  1. Numa frigideira, comece por fazer um refogado com o azeite, a cebola picada, o dente de alho picado, o bacon em cubos e metade dos cogumelos picados. Deixe alourar.
  2. Acrescente o vinho branco e deixe apurar. Junte o arroz risotto e deixe fritar um pouco. Vai juntando aos poucos as duas chávenas do caldo de knorr (água mais um knorr de galinha) até o arroz estar cozinhado.
  3. Após o arroz estar cozinhado, adicione o queijo feta e a manteiga. Tempere com sal e pimenta.
  4. Numa frigideira separada, saltei-a os restantes cogumelos cortados às lascas com azeite e tempere com sal e pimenta. Envolve no risotto.



domingo, abril 17, 2016

Sunday Inspiration



Feliz Domingo


quinta-feira, abril 14, 2016

Vampy Lips


Já lá vai algum tempo desde da última vez que publiquei um post de maquilhagem. Digam lá, estavam com saudades? Eu sim! Adoro fazer posts deste género, são super divertidos.

Estamos em plena Primavera, a pesar de não o parecer, mas eu ainda estou em modo de Inverno. Continuo apaixonada por looks fortes e quentes onde predomina um lábio bem chamativo, e a maquilhagem de hoje baseia-se nisso mesmo, um batom cor de vinho bem ao estilo vampy. 


Comecei, como é habitual, pelo rosto, aplicando a base Oil-free Foundation da Makeup Factory em 34 Rosy Porcelain. Quero apenas uniformizar a pelo do rosto, por isso, apliquei uma camada muito fina.

Se estão a par dos meus posts de maquilhagem, então sabem que nos últimos meses andei obcecada pelo Shape & Shimmer Eyebrow and Highlighter Pencil 02 da KIKO, mas infelizmente ele acabou! E como já não consigo viver sem sobrancelhas preenchidas, recorri a sombras de olhos, e digo-vos, estou a gostar ainda mais! Dá um aspecto natural e suave. Por isso, preenchi as com duas sombras matte neutras, um tom mais escuro e outro mais claro, para conseguir o meu tom certo, da Zoeva Nude Palette, e passei o Essence Lash & Brow Gel Mascara para as manter no sitio.


Nos olhos comecei por aplicar a base para sombras Essence I Love Stage Eyeshadow Base. Como queria usar um batom forte, optei por deixar os olhos muito simples. Quis uma sombra que tivesse um pouco de cor e alguma luminosidade porque o resto do rosto está bastante matte. Apliquei uma sombra castanha com muito brilho da Love Lisbon Palette da Sephora em toda a pálpebra móvel. Para dar algum volume às pestanas, apliquei pequenas "pintinhas" junto à base das pestanas, tanto na parte superior como inferior com o lápis Sephora Nano Eye Pencil 22 Glitter Brown. Depois apliquei a máscara de pestanas L’Oreal False Lash Superstar


 Voltando ao rosto. Hoje decidi fazer um pouco de contouring, para isso usei o kit Contouring Pencil Set 01 Light to Medium da KIKO. Como corrector, utilizei o Liquid Camouflage High Coverage Concealer 010 Porcelain da Catrice. E para iluminador, usei o ELF Studio Baked Blush em Pinktastic. Para blush, quis algo mais quente, por isso optei por utilizar o Giordani Bronzing Pearls da Oriflame.


Estava no outro dia a dar uma vista de olhos pela minha colecção de batons e reparei que já não utilizava este batom há imenso tempo. Recebi este batom na primeira troca de prendas entre blogger's que fiz aqui no blog.

Sempre que coloco um batom forte, contorno os lábios com um lápis, hoje usei o lápis Catrice Precision Lip Liner 060 Very Berry. Depois apliquei o tal batom, o Makeup Revolution Still Missing My Baby. Este batom tem uma cor linda e é muito pigmentado, mas ele não é matte, e como eu queria um lábio matte, improvisei. Após aplicar o batom com a intensidade que queria, coloquei um lenço de papel fino sobre os lábios e pressionei sobre os lábios um pó translucido, tornado o batom matte.



terça-feira, abril 12, 2016

Key Pieces in my Wardrobe


O meu estilo pessoal anda constantemente a mudar. A evoluir e a adaptar-se às novas modas mas sempre com aquele toque de gosto pessoal. Nos últimos anos tenho adquirido certas peças que se tornaram "staples"  no meu guarda-roupa, peças que definem o meu estilo pessoal na perfeição. 


E que peças estou eu a falar? Estou a falar de cinco peças de roupa: duas camisolas, um camisa, umas calças de ganga e um casaco. 

De estas cinco peças, a mais antiga é o casaco. Este casaco foi me oferecido pela a minha irmã mais velha, que viu na Zara, olhou para ele e viu a minha cara, e acertou em cheio! É um casaco tweed, inspirado nos casacos clássicos da Chanel. Gosto particularmente de ser um corte clássico, mas não antiquado, com a adição de fechos modernos. 

A camisa de ganga é uma peça que pertence ao meu guarda-roupa há mais de seis anos. Foi tão difícil acertar no corte perfeita, só encontrava camisas demasiado largas ou compridas, mas após várias tentativas, encontrei esta na H&M. Adoro! Tem um corte clássico cintado, o material é muito resistente, e é uma peça que combina com tudo.


Qualquer guarda-roupa precisa de umas calças de ganga num tom escuro, é causal e elegante ao mesmo tempo. Eu não consigo viver sem estas calças de ganga, são perfeitas para usar no fim de semana como são igualmente adequadas para levar para o trabalho e tudo porque são de uma ganga escura. 

As ultimas duas peças comprei-as naquelas idas ao shopping sem intenção de comprar algo (é sempre nessas alturas que encontramos algo maravilhoso). E incrivelmente, são ambas da Primark! Baratinhas e boas, sempre uma óptima combinação. De todas as minhas camisolas ás riscas (que são muitas!) esta tem de ser a minha favorita, o material é surpreendentemente bom e pesado, o que faz com que a camisola assenta bem no corpo, e tem duas aberturas de cada lado, o que a torna interessante e muito gira. Depois tenho uma peça que nunca achei que se tornaria um "staple", pois é um estilo passageiro, uma camisola Peplum. Mas há algo nesta peça que a torna elegante, apesar de ser um estilo peplum, tem um ar clássico. O peplum nesta peça é subtil e faz com que a peça tenha um aspecto clássico com um toque feminino. 

  
A ligação entre estas cinco peças é o tom clássico que elas possuem, e acho que é isso que faz com que eu as adoro estação após estação. 

Qual são as peças marcantes nos vossos guarda-fatos? 

segunda-feira, abril 11, 2016

A New Home


Bem vindos ao novo Blog!! A Stephanie's Daily Beauty tem pouco mais de um ano de idade, mas estava a precisar de uma mudança de visual. Já há muito tempo que queria fazer um "update" ao visual do blog, e infelizmente o Wordpress não estava a satisfazer as minhas necessidades criativas. O Wordpress é uma plataforma excelente e eu adorei o que lá crie, é ideal para principiantes (a versão gratuita!), simples e intuitivo, mas não passa de algo muito básico. É aqui que entra o Blogger. Decidi mudar de endereço porque o Blogger permite me ser criativa com meu blog, e personalizar a gosto.

Antes de dar o pulo, procurei a opinião e conselhos da Catarina do A Girl in Mint Green, uma amiga e blogger muito querida que passou pelo mesmo (passou do Sapo para o Blogger), e ela tive uma óptima reacção e experiência na mudança do blog, e foi assim que tomei a decisão.

Optei por um design simples, limpo, e muito feminino. O layout tem algumas influencias do blog anterior, com uma barra no topo onde podem encontrar páginas com informação importante, como o Disclaimer e o Contact, podem também lá encontrar os links do meu Social Media. Na barra lateral podem encontrar maior parte da informação, desde as categorias, ao arquivo e muito mais. A grande mudança terá de ser o logo e o facto de as imagens ser o foco dominante neste novo visual.

Adoro o novo visual, acho que representa quem sou e o que quero para este blog na perfeição.

O que acham do novo visual?

Não se esqueçam de seguir o blog neste novo endereço! Podem fazer-lo de várias formas, na barra lateral pelo google ou pelo Bloglovin', ou então podem viajar até o fundo da página e lá encontraram um caixa para introduzir o email e recebam automaticamente todas as novidades na vossa caixa de correio!