Love List

quinta-feira, março 23, 2017

The Story Behind My Glasses


Tenho que me confessar...eu sou uma cegueta. Sim é verdade, desde que me lembro sempre utilizei óculos, pois sem eles ando a tropeçar em tudo e a bater contra paredes.  




Não me consigo recordar de todos os óculos que já tive, pois como podem imaginar já foram muitos. Lembro me de ter uns rosa super fofos, uns azul bebé com pegadas de cachorros e os mais recentes foram uns pretos que na altura achava lindíssimos e muito sofisticados mas que me ficavam enormes. Todos esses óculos foram comprados pelos meus pais e como é óbvio o gosto deles estava sempre presente. 


Foi aos meus treze anos que comecei a usar lentes de contacto, após vários anos de utilizar óculos começou a notar se marcas profundas tanto na cana do nariz como a baixo dos olhos. Durante cerca de 10 anos deixei os óculos na  mesa de cabeceira e ficaram esquecidos.


Quem usa lentes de contacto sabe que não é algo económico, e muito menos para quem tem uma graduação elevado como eu. Quando comecei a pagar as minhas próprias despesas tive de decidir se compensava continuar a usar lentes todos os dias. E a resposta foi não. Fora adorar usar lentes pelo facto de serem confortáveis e não esconderem o rosto, eu optei por deixar os óculos de lado durante tanto anos porque nunca tive nenhuns que me favorecem


Com a decisão feita começou as horas sem fim a procurar inspiração pelo Pinterest. Todas as imagens que me agradavam, o estilo dos óculos era quase idêntico...estilo grande quadrado vintage quase wayfarer(lol eu sou óptima em descrições..not) Quando finalmente chegou a altura de comprar, passei horas a experimentar e apaixonei me por dois, e como não consegui decidir qual deles gostava mais...comprei os dois!


Os óculos Esprit ET 17433 na cor 505 são estilo degradê com padrão leopardo em tons de preto/cinza e transparente. A pesar de ser um óculo grande, a armação é bastante leve e fina o que torna o óculo elegante. Já o óculo 99 John St. NYC JSE-007 na cor Shiny Avana é um estilo idêntico com uma armação grande, é leve e fina mas torna se mais pesada em aspecto pelo padrão leopardo em tons de castanho e mel.


Recebo sempre imensas perguntas sobre os meus óculos, o que me deixa muito feliz, são realmente óculos lindos e adoro usar-los. Espero terem gostado e espero ter respondido às vossas dúvidas. Gostavam de saber as minhas dicas sobre que maquilhagem usar com óculos? Digam nos comentários!


24 comentários :

  1. Eu também uso óculos. Tenho miopia e um pouco de estigmatismo, mas confesso que existem tantos modelos hoje em dia que até gosto :) Os teus são giríssimos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, antigamente havia tão pouco por onde escolher e os modelos eram todos horríveis, hoje em dia já existe modelos que favorecem o rosto e em muitas tonalidades...tanto que estou tão apaixonada pelos meus óculos que os uso maior parte do tempo com orgulho porque sei que me ficam bem ;)

      Beijos querida!

      Eliminar
  2. amazing glasses
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que demais esse post!!! E o óculos é realmente lindo, nao uso, mas tenho sentido tanta dor nas vistas que com certeza terei de usar.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Sim o melhor é ver isso antes que pior :/ Beijos!

      Eliminar
  4. Eu uso óculos também desde muito nova e já tentei por lentes de contacto mas não sou capaz de as colocar heheh, adorei os óculos e os meus são +ou- parecidos aos teus castanhos apesar de eu gostar mais dos pretos!!
    Adorava ver esse post de maquilhagem.
    Beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito inclinada para o fazer eheh :).. A pesar de adorar os castanhos, acabo por utilizar mais os preto, o facto de serem meio transparentes favorece bastante ;) Beijos querida!

      Eliminar
  5. Também faço parte do mesmo clube , e hoje em dia á muito mais por onde escolher , porque antigamente , havia muita falta de escolha, e eram todos horriveis, hoje existe milhares de estilos e lindos. Eu pessoalmente também adoro usar mais, já me acostumei e á parte tenho que usar mesmo ,não há nada a fazer. Agora pretendo mudar a minha armação, e amei as tuas e amei de coração mesmo o da Cor cinza. São lindérrimos. Os Catstanhos mel também,mas como tu dizes ,carrega mais, e eu gosto de mais dos cinza. Adorei. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Esses óculos ficam-te super bem e são elegantes:-)
    Nomeei-te para a Tag: 11 factos sobre mim
    Beijinhos querida <3

    O Planeta da Inês | Tag: 11 factos sobre mim

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, coisa linda :D
    É como eu :P

    Revi-me imenso no teu texto. Usei óculos durante cerca de 23 anos e, de há dois anos para cá, fiz a cirurgia. Foi a melhor coisa que fiz embora gostasse muito de óculos e de achar que todos me ficavam bem :D
    Adoro os teus modelos. Super intemporais :D

    NEW PERSONAL POST | How I ORGANIZE My Life: Weekly and Monthly Version.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óculos é um excelente acessório, mas realmente não sei se sentiria falta deles :P Beijos!

      Eliminar
  8. Adorei ambos os óculos e ficam-te super, super bem!
    Adorei o blog, segui! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu também sou uma cegueta! Também uso lentes de contacto mas não todos os dias, é sempre alternado com os óculos :D Os teus são tãaao lindos :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Também uso óculos. Mas normalmente uso lentes de contacto! Os teus são muito giros, gosto imenso!

    Adorei o blog, acho que ainda não conhecia! Anyway já estou a seguir! Da um saltinho no meu e segue-me também! Beijinhos

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. Tendo um ódio de estimação por óculos nem tenho paciência para escolher armações.
    Mas a primeira, a Esprit, encantou-me. Ficou-te muito bem!

    ResponderEliminar
  12. Também sou tão cegueta que recentemente também quis investir nuns óculos que me ficassem melhor e dessem com tudo para não andar sempre de lentes!
    Adoro os teus!
    http://tousjulia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar