Love List

quinta-feira, março 09, 2017

A Complete Guide on Buying Foundation Online


Foi por volta desta altura o ano passado que comecei a ponderar comprar uma nova base. Estava farta de gastar dinheiro em marcas económicas como a Catrice, Essence ou E.L.F. para nunca estar satisfeita. E na realidade ao tentar poupar, acabei por gastar muito mais do que queria, porque não consegui acertar numa base que gostaste e que funcionasse com a minha pele. 

Então resolvi por mãos à obra e investir numa base de qualidade no meu tom correcto e que fosse benéfico para a pele, e como já sabem acabei por encontrar duas base que agora adoro, a DiorSkin Nude Air Serum Foundation, vejam review aqui e a Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Makeup vejam tudo aqui.


Encontrar a base correcta é um desafio, e com a enorme quantidade de bases que há no mercado, torna se um trabalho doloroso escolher a base perfeita. O meu grande desafio foi sempre em relação ao meu tom de pele, pois infelizmente em Portugal não há à venda grande variedade de tons claros. E tendo uma pele muito clara com um sub tom neutro fui obrigada a comprar uma base online. 

Conhecer o teu tom de pele

Eu já tive imensas base, mas nunca houve nenhuma em que eu estivesse completamente apaixonada, e não que a base fosse má, que não fosse adequado ao meu tipo de pele, mas sim porque a cor estava errada. Podemos comprar uma base de 50€ ou de 10€ mas se a cor for a errada, nunca vamos adorar e muito menos usar, vai acabar por ficar na gaveta até que um dia decidiremos colocar lo no lixo. E então como sabemos distinguir o nosso tom de pele? Parece ser simples, mas muitas mulheres (inclusive eu!) tem dificuldades e eu percebo!

Primeiro temos de observar a nossa pele. A melhor forma será, deixar exposto o pescoço e ombros, e com a cara limpa olhar para um espelho à frente de uma janela em luz natural. É importante ver se a cor da cara difere da cor do pescoço, temos alguma pigmentação, se a cor das mãos é igual ao pescoço ou à face, onde na cara o tom de pele é idêntico ao resto do corpo. Por exemplo, o meu pescoço e mãos têm o mesmo tom de pele, no entanto a minha face tem muita pigmentação no centro da cara (nariz, testa, queixo e nas maças do rosto). Por isso, quando experimento bases, devo experimentar nas mãos ou pescoço e não na cara, porque é muito provável que escolhe um tom diferente do que o resto do corpo.

Depois de observar a pele, temos de descobrir qual o nosso sub tom (undertone). Aqui é que começa a complicar, porque nenhuma pele é igual. Mas quase todos conseguimos encaixar de alguma forma nestes 3 grandes grupos, o tom frio, quente, ou neutro. Existe várias formas de descobrir em que grupo pertencemos e quase de certeza que já ouviram. Ao olharmos para as veias no pulso, se tiverem um tom azulado é provável que tenha um sub tom frio, se forem mais para o esverdeado é provável que tenha um sub tom quente e se for uma mistura dos dois é muito provável que seja neutra. Outra forma simples de conhecer o nosso sub tom é através do que gostamos de vestir, se te gostas de ver com jóias prateadas provavelmente tens um tom frio, se preferires tons dourados então tens um sub tom quente, e se por fim gostas de te ver com tudo é porque és neutro.

Conhecer o nosso tom de pele é fundamental quando pensamos em comprar uma base, mas é algo difícil de descobrir, por isso, se não conseguirem sozinhos, peçam ajuda, qualquer loja de cosmética o pode ajudar, estão lá para isso!



Pedir/Comprar Amostras

É crucial experimentar uma base antes de a adquirimos, pois não sabemos se a textura combina com a nossa pele, se o tom corresponde, ou se nos faz alguma alergia. Quando compramos numa loja física temos sempre esta opção à nossa disposição, algo que não existe quando optamos pela compra online de produtos. Mas nada nos impede de entrar numa loja e pedir uma amostra, e é isso mesmo que recomendo. Caso uma loja se recusar a dar uma amostra "por falta de potes", o que já me aconteceu por várias vez, podem sempre levar pequenos potes que facilmente encontram em qualquer loja Chinesa.

*DICA - Se por alguma razão não conseguem encontrar uma amostra em loja, vejam se conseguem contactar directamente a marca e pedir que enviem uma amostra. E se mesmo assim não conseguiram, existe vários sites que vós podem salvar como o Findation ou The Foundation Matrix o único senão é que é necessário já teres uma base num tom certo, pois ele ajuda a encontrar a cor correspondente numa outra marca. E como último recurso, podem sempre encontrar amostras à venda no Ebay.

Fazer o Trabalho de Casa

Temos de aproveitar o que há ao nosso dispor gratuitamente...a Internet. É raro a base que não tem review feito por alguma revista, blogue ou marca. Os bloggers/vloggers estão cá para isso, é possível conhecer o produto detalhadamente sem sair de casa, como existe blogues e vídeos dedicados aos swatching de produtos, e conseguem ver como comporta o produto e a cor numa pele parecida com a vossa. 


Espero ter ajudado e se mesmo assim tiverem dúvidas, digam nos comentários!



21 comentários :

  1. O que mais faço é mesmo procurar reviews, mas confesso que nem sempre acerto -.-

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É muito mais fácil quando queremos uma base comum, assim existe mais variedade nos reviews. Por isso é que acho as amostras tão importantes e claro conhecer o nosso tom de pele, faz realmente toda a diferença ;)

      Beijos!

      Eliminar
  2. É sempre bom investigar o máximo possível e até mesmo experimentar, nisso concordo contigo!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. É por isso que adoro o maravilhoso mundo da internet: há de tudo! Adoro reviews e são realmente úteis para perceberemos se vale ou não a pena investir num produto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, podemos ler sobre o assunto e ver várias imagens e até ver o produto em acção em certos vídeos. ;) Beijos!

      Eliminar
  4. Excelentes dicas! Eu costumo pesquisar mesmo muuuito antes de comprar. Já acertei como também já falhei algumas vezes, faz parte. Mesmo quando não acerto tento sempre ir misturando com alguma + clara ou + escura que tenha cá por casa, para evitar guardá-las na gaveta e nunca mais lhes pegar haha.
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já ponderei comprar as gotas para aclarar ou escurecer as bases da marca The Body Shop, tenho a certeza que ia me dar imenso jeito ;) Beijos!

      Eliminar
  5. Adoro experimentar base mas ainda não encontrei nenhuma que fosse realmente o meu tom!! Também ainda só apostei nas mais baratas por isso... tenho de ver!
    Beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo nas bases mais em conta conseguimos encontrar boas cores, adoro a marca Revlon, tem uma grande variedade ;) Beijos!

      Eliminar
  6. Gostei muito das tuas dicas :)
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, quero dizer que adorei o teu blog e sobretudo o post em si. Já sou seguidora! Depois pegando no que falas-te , sou dessas, custa me imenso saber o meu tom de pele, a minha pele nem é branca ,nem é morenas é entre os dois tons, e é sempre tão dificil de achar a base certa. Mas gostei das tuas dicas e vou levá las comigo ehehhe. Beijokas e Bom Fim de Semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada minha querida e bem vinda ao blog! Fico muito feliz por lhe ter ajudado, também existe vários vídeos no Youtube que esclarecem detalhadamente como descobrir o teu tom de pele ;)

      Uma excelente semana! Beijos!

      Eliminar
  8. Bom post! Concordo com o que dizes, a base pode ser maravilhosa mas o que conta sempre é o tom que se adequa melhor à nossa pele.

    Beijinhos
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Mas é que resulta super bem :P

    Gostei imenso do guide e agradeço. Por acaso só comprei uma base online uma vez e resultou bem :D Sem dúvida que, depois deste post, não falho :P

    NEW TIPS POST | Tudo Sobre Desmaquilhantes: Benefícios, Funções, Tipos para a Tua Pele
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Stephanie :) conheci hoje o teu blog e estou maravilhada. Mais uma seguidora, claro! Parabéns pelo teu trabalho.

    Quanto ao post propriamente dito... A Double Wear da Estée Lauder é só o meu holy grail das bases! Amo de paixão. Tem uma cobertura fantástica. A minha pele é oleosa e tem tendência a ficar brilhante ao longo do dia... mas esta base controla-me esse problema na perfeição. Foi sem dúvida o meu melhor investimento em produtos de maquilhagem.

    Eu também sou daquelas que antes de comprar seja o que for, procuro mil e uma reviews :p

    Beijos,
    O batom da Cinderela
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana e muito bem vinda ao blog, ficou muito feliz por teres gostado do blog e claro do post ;) É mesmo uma daquelas bases cult no mundo da maquilhagem...mesmo maravilhosa! Beijos!

      Eliminar
  11. Adorei este post, e já estava à espera dele algum tempo.
    Confesso eu também, que sempre tive muita dificuldade em encontrar uma base na cor certa, o que acho normal. Acho que é com a experiência que ganhamos, que ao longo do tempo aprendemos com os erros e fazemos escolhas mais acertadas.

    Passei anos a pensar ter um subtom de pele quente, e afinal? É neutro! Sempre olhei para a minhas veias, e como a maioria era verde, nem reparei nas veias azuladas que por ali se escondiam. Também prefiro mil vezes me ver com acessórios dourados, o que sempre me levou a pensar ter um subtom quente e nao neutro. Quando comprei uma base da Urban Decay numa cor neutra, percebi que era a escolha certa, porque as bases para peles quentes, deixavam-me demasiado amarela, e para peles frias, demasiado rosada.

    Adorei as tuas dicas, e vou segui-las sempre que quiser comprar uma base online, até porque se há coisa que odeio, é gastar dinheiro em vao aha.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar