Love List

terça-feira, setembro 27, 2016

Highlighter 101: How to Apply + Tips and Tricks


Decidi dar uma pausa tanto no blog como nas minhas redes sociais durante o meu período de férias. Notei que o blog não me estava a dar tanta alegria como quando comecei e foi preciso me retirar e "desligar" de tudo para recarregar as energias e voltar a apaixonar me. Este ano esteve repleto de mudanças e novidades, o blog mudou de "casa", comecei a trabalhar (finalmente!) a tempo inteiro, consegui após vários anos dedicar me a sério a uma vida saudável e ver resultados verdadeiros, e isso fez com que o blog ficasse em segundo plano. Mas não desanimei, estou de volta e com ideias novas e interessantes aqui para o blog! ...e chegou o Outono, a minha estação favorita! 

Mas vamos ao que interessa...hoje venho partilhar com vocês as minhas dicas e os meus troques sobre como aplicar iluminador. Este post foi ideia de um querido leitor e blogger que amo!..o Miguel do Pieces of Me.


O Iluminador é a peça perfeita para terminar qualquer tipo de look, cria dimensão ao rosto e dá lhe um ar saudável e elegante. No entanto ainda existe muitas dúvidas de como o utilizar, quais os melhores produtos, onde se aplica e como.


Tipos de Iluminadores

O Miguel do blog Pieces of Me dedicou um post interior a Iluminadores...Tudo Sobre Iluminadores, e está excelente. Ele refere os diferentes tipos de iluminadores que existem no mercado, tais como: Pós, Líquidos, Cremes e Lápis. Eu gosto de todos por igual, os pós e os cremes produzem um efeito mais natural, os lápis são super práticos e podem servir como um corrector em certas zonas, enquanto que os líquidos criam um look dramático e intenso que está muito na Moda.

Qual o produto indicado para o meu tipo de pele? Como praticamente tudo na maquilhagem, não há regra. Eu tenho pele mista a normal e gosto de usar cremes e pós, pelo simples facto que é mais prático e prefiro o efeito que eles criam. Aconselho a que vão experimentando até encontrarem a fórmula certa de acordo com o vosso estilo pessoal.

Qual a cor certa para o meu tom de pele? Não existe nenhuma regra, mas por norma, nas peles mais claras favorece os tons rosa e nas peles morenas os tons dourados. 


Como Aplicar


O Iluminador serve um único propósito...dar à pele luminosidade e brilho. Assim deve ser aplicado nos pontos altos da face onde a probabilidade de ser naturalmente atingido por luz é maior (exemplo: não faz sentido aplicar debaixo do queixo).


No arco da sobrancelha - aplicar iluminador junto ao arco da sobrancelha e acima da dobra do olho dá ilusão de um olho aberto e maior, como também ajuda a definir a sobrancelha.

Maça do rosto - caso procuram um look natural, coloque uma quantia pequena de iluminador no centro da maça do rosto após o blush para dar ilusão de um brilho interior.

Acima das maças do rosto - aplicar na diagonal abaixo do olho e acima da maça do rosto até a linha do cabelo, ajuda a definir o rosto e dá a ilusão de um rosto mais fino.


Canto interior do olho - um dos troques mais velhos para ajudar a abrir o olhar é aplicar uma quantia pequena de iluminador no canto interior do olho. 


Cana do nariz - aplicar iluminador nesta área cria logo um aspecto de nariz fino e elegante. Funciona ainda melhor se aplicar um pouco de contour ao longo dos lados do nariz.

Parte superior dos lábios - ajuda a definir os lábios e cria um look super sexy.

Como aplicamos? Devemos sempre aplicar uma quantia mínima e ir desenvolvendo à medida que precisamos. Mas não abusem!...é muito fácil abusar no iluminador e passar de chique e natural para uma bola de disco. Dependendo do produto que se utilizar é possível aplicar com as mãos, pincéis e/ou esponjas, o troque é não esquecer de esfumar e espalhar bem o produto para que não existem  linhas visíveis. 


3 Dicas Pessoais

1. Um troque que adoro utilizar seja Verão ou Inverno é aplicar o iluminador como sombra de olhos. Gosto de aplicar no centro da pálpebra móvel e na linha das pestanas inferiores, depois coloco  máscara de pestanas, cria instantaneamente um olhar aberto. 

2. Quando quero que os meus lábios pareçam maiores, junto um pouco de iluminador no centro do lábio, após colocar o batom e esbato com o dedo, é uma excelente forma de criar um lábio volumoso.


3. Normalmente utilizo este troque no Inverno, quando a minha pele está seca e baço devido ao frio. Junto uma quantia pequena do meu iluminador, convém que seja liquido ou um pó solto, ao meu creme de rosto habitual, e aplico antes de colocar a minha base. Este troque é perfeito para quem procura um brilho natural e saudável. 

Qual o vosso iluminador favorito?

9 comentários :

  1. Exatamente. Desde que trabalhem bem, o preço é apenas preço :)

    OMG, obrigado por te teres lembrado disto :D Que delicadeza de post :D
    Já levo daqui algumas dicas novas. Tens imenso jeito <3

    NEW OUTFIT POST | Classic Dots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Eu também amo iluminadores, acho que fazem totalmente a diferença na maquilhagem :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! É um produto maravilhoso!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ohn, és uma querida. Muuuuito obrigado por seres sempre tão incrível :D

    Espero que tenhas tido um ótimo feedback com o post. Bem mereces <3

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Exceptional, Sublime and Strengthened Hair Serum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minha linda :) Pelo menos tento fazer por isso! Já experimentei alguns e, garantidamente, este é dos melhores. Acho que devias mesmo experimentar <3

    NEW DECOR POST | Autumn Essentials At Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Ahahah a sério que fazes isso? ADORO :D Vou já fazer-te companhia :D

    NEW GIVEAWAY POST | Anerkjendt Bomber Jacket Giveaway.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh Sim faço mesmo! Já pendurei alguns morcegos pela casa :P

      Eliminar
  6. Também é uma tendência com a qual sou muito comedido :D Depois quero ver essas calças :P
    Obrigado minha querida :D

    NEW BLOGGER TIPS POST | Flatlays: 5 Tips For The Best Photos On Instagram.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar