Love List

quinta-feira, julho 07, 2016

Quick 'N' Easy Frozen Yogurt Snack


Nestes dias de calor só apetece beber algo frio e comer gelados. Mas se forem como eu, e estão de regime (:P), queremos gelados mas não o podemos comer, aqui está uma receita bem gelada, deliciosa e que podemos comer sem nos preocuparmos com as calorias!

Esta receita foi adaptada de Frozen Yorgurt Trail Mix Bark. Como em maior parte das receitas que faço, gosto de dar o meu toque pessoal e também gosto de utilizar o que tenho à mão.


A base da receita é o iogurte grego natural, eu utilizei 4 iogurtes gregos que tinha por casa, 3 dos quais eram natural açucarados e um apenas natural. Juntei a eles três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de extracto de baunilha, e misturei.

Depois verti a mistura para uma taça rectangular e espalhei até ficar nivelada. 

 
Finalmente, os toppings. Eu tinha por casa um pacote de amêndoas toradas com mel e uma barra de chocolate de 74% cacau. Espalhei por cima de toda a mistura as amêndoas (mais ou menos 3 mãos cheias) e o chocolate partido em pedaços pequenos (utilizei apenas 1/3 da barra), pressionado muito levemente para dentro do iogurte. Congelei de um dia para o outro e voilá! 

É uma excelente forma de aproveitar o iogurte que está aproximar se da data de validade. Faz uma sobremesa ou lanche refrescante e saudável. E sabe tão bem que nem acreditas que te faz bem!

 
Iogurte Gelado com Chocolate e Amêndoa  

Serve 4  - 10 minutos - Dificuldade: Fácil
Ingredientes:
  • 4 pacotes ou 1 embalagem de Iogurte Grego Natural
  • 3 Colheres de Sopa de Mel
  • 1 Colher de chá de Extracto de Baunilha 
  • 1 Barra de Chocolate Negro com 74% ou mais de Cacau
  • 1 Saco de Amêndoas Toradas com Mel
Instruções:
  1. Colocar o iogurte numa taça e misturar com o mel e o extracto de baunilha. 
  2. Verter mistura para uma taça rectangular e espalhar.
  3. Espalhar o chocolate e as amêndoas por igual sobre o iogurte. Pressionar levemente para que se une com o iogurte.
  4. Congelar durante 4 ou mais horas. 
  

3 comentários :

  1. Muito obrigado minha querida! Finalmente consegui comentar um post diferente... Estava sempre a dar-me erro e peço desculpa por isso :D
    Btw, ténis brancos nunca cansam, não é verdade?! E fazem sempre um jeitão :P

    Parece delicioso e super simples de fazer. Sem dúvida que vou ter de experimentar aqui por casa já que alia amêndoas que tanto gosto :D

    Eu bem sabia que eras super prendada <3

    NEW TIPS POST | Essentials In a Beach Day.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :D

      Eheheh, eu não me importo, todos os comentários são bem vindos, nem que seja no mesmo post :P.

      Experimenta! Vais mesmo adorar :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Eu bem digo que somos super parecidos :P Tal como referi o chapéu já vai na cabeça ahah :P Também não dispenso passar pelas brasas :P

    NEW GET THE LOOK POST | Irreverent Wedding Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar