Love List

domingo, outubro 04, 2015

Guest Post: 5 Dicas para Decoração de Sala

Olá minhas queridas leitoras!! O post de hoje não será obra minha, mas sim da Regina Silva, do blog do Contruindo.org. A Regina teve a excelente ideia de vos contar algumas dicas bastante interessantes e lindas de como decorar uma sala! Não se esqueçam de dar um saltito pelo blog dela, é super interessante, vão adorar…e deixem comentário a dizer que vieram daqui!



A personalidade de cada pessoa é representada em sua casa: você expõe muito do que você é através da decoração da sua casa, por exemplo: se você é uma pessoa mais moderna, provavelmente vai preferir uma decoração mais moderna, se você tiver gostos mais tradicionais, pode optar por design mais sóbrio ou mesmo mais rústico, e o que não faltam são ideias de como deixar a casa com a sua cara. Pensando nisso, preparei algumas dicas especiais para você deixar a sua casa com a sua cara.

Cores modernas

O uso de cores claras na decoração de uma sala moderna pode dar aos visitantes a tranquilidade que você procura, mas não exagere, se você deixar tudo em cores claras. Talvez as pessoas se sintam em um hospital, tente achar um ponto de equilibrou nas cores da pintura e nos móveis utilizados na decoração.

Tente decorar com cores vibrantes e jovens, a modernidade tem tudo a ver com alegria e movimento, os quais dão as cores. Se você tiver dificuldade para escolher as cores para pintar sua casa, faça este curso de decoração que lhe dará o embasamento que precisa para escolher cores utilizando uma palheta de cores.

[gallery size="medium" columns="2" type="square" ids="2309,2310"]

Elegante e aconchegante

A decoração de uma sala moderna deve ser acolhedora e tranquila. Atingir essa meta não é tão difícil, não só é possível colocar lareira, mas algumas lâmpadas decorativas com regulador de intensidade para diminuir a luz na hora que quiser um clima mais aconchegante a dois. A posição dos móveis é essencial não só para otimizar o espaço do ambiente, mas também para caracterizar a sua decoração: normalmente ambientes modernos possuem móveis com disposição bem ortogonal e minimalista.

[gallery size="medium" columns="2" type="square" ids="2311,2312"]

Quadros

Você não quer olhar entediado para sua sala que não diz nada e a verdade é que a arte é capaz de dizer tudo. Uma boa ideia ter quadros em sua sala de estar, isso vai lhe dar a garantia de que os visitantes irão explorar em profundidade o lugar que compartilha com vocês. Decore com fotos ou faça uma seleção de fotos suas para decorar as paredes, tudo é bem-vindo.

[gallery columns="2" size="medium" type="square" ids="2313,2314"]

Espelhos para os ambientes

Essa é uma dica bastante comum, utilizada principalmente na decoração de banheiros e lavabos modernos: usar grandes planos de espelho para ampliar a sensação de espaço moderno, mas essa técnica também já está sendo muito utilizada para decorar salas de jantar e de estar.

Você pode posicionar o espelho sobre um aparador – mas para criar o efeito de “amplidão”, é preciso que seja um plano espelhado bem grande.

[gallery size="medium" columns="2" type="square" ids="2315,2316"]

Iluminação conta muito

Isso mesmo: umas das principais formas de tornar o seu ambiente de estar ou jantar mais aconchegante é através da iluminação de sua sala. O uso de cores mais quente torna o ambiente mais aconchegante e pessoal, enquanto que o uso de cores mais frias, deixa o espaço com uma cara mais formal e profissional – uma boa dica para você que deseja planejar
o seu ambiente. O tipo de luminária também vai afetar bastante o efeito da decoração: enquanto que luminárias do tipo plafon criam uma luz mais geral para o ambiente, spots e pendentes, iluminam só uma área delimitada, mas que fica com um efeito bem legal na decoração.

[gallery size="medium" columns="2" type="square" ids="2317,2318"]

Esperamos que estas dicas para decoração de sala seja uma excelente ferramenta para transformar o conceito de sua sala.

Texto escrito pela autora convidada Regina Silva, autora e redatora do Blog Construindo.org.

1 comentário :

  1. Muito lindas essas ideias ... acheiii perfeito .
    Muito difícil de escolher algum todas são lindas !!!

    ResponderEliminar