Love List

quarta-feira, outubro 29, 2014

Como Limpar Os Seus Pincéis de Maquilhagem

Para conseguir uma maquilhagem perfeita é preciso a ajuda dos pincéis ou esponjas, e para quem é habito se maquilhar todos os dias, é normal que os pincéis ficam sujos. E digamos que não é lá muito bom para a nossa pele utilizar pincéis sujos com maquilhagem e óleos da nossa cara por mais do que uma semana.

O meu ritual de limpeza é normalmente nos Domingos ao final da tarde depois de me maquilhar, caso seja um Domingo em que não me encontro a hibernar no sofá com a minha mantinha e livro.

Existe champô próprio para a limpeza de pincéis ou esponjas de maquilhagem. O único que eu tenho é o da marca ELF, imagino que haja marcas com champôs muito melhores. Não aconselho a utilizarem champôs normais para cabelos, pois contêm químicos agressivos que podem danificar o pelo delicado dos pincéis.

Eu prefiro utilizar champô de bebe, é bastante suave e não danifica os pincéis e também muito mais barato!

2014-10-27 17.28.50.jpg_effected

Começo por passar os pincéis por agua, depois ponho um pouco de champô na palma da mão e esfrego o pincel e volto a passar por agua (muito simples). E repito as vezes que for necessário até a agua sair limpa e o pincel estiver completamente limpo. Finalmente ponho a secar, tenho o cuidado de moldar o pincel na forma original para não secar com jeitos estranhos, também tenho o cuidado de deixá-lo a secar para baixo, para que a restante agua não escorra para o interior do cabo onde se encontra a cola que une os pelos. Nos pincéis em que aplico batom ou blush com muita pigmentação e ao utilizar o champô não consigo retirar toda a cor e sujidade, utilizo o azeite antes de lavar com o champô.

2014-10-28 10.37.57.jpg_effected

[gallery type="rectangular" columns="2" size="large" ids="142,144"]

2 comentários :

  1. Os pincéis são quase metade de uma maquilhagem bem feita!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho de lavar os meus. ;D é verdade que eles precisam de estar sempre limpos se não sai asneira na maquilhagem
    Beijocas*

    ResponderEliminar