Love List

terça-feira, março 21, 2017

A Spring Pink Lipstick Guide | My Favorites


O sol a espreitar pelas nuvens e o início da Primavera despertou a minha vontade de fazer um re-shop à minha colecção de maquilhagem. E sendo uma apaixonada por batons foi aqui que comecei. Um dos meus top tons em batons é o rosa, tenho mesmo imensos, desde de tons pastel aos tons vibrantes.




Vou começar pelos tons mais claros e casuais. Admito que já não pego no L'Oreal Rouge Caresse 01 Fashionista Pink há imenso tempo, mas continua um dos meus favoritos. É um tom rosa pastel, o que por norma não favorece muito, mas esta fórmula suave, quase transparente com textura balm assenta nos lábios de um modo natural. Adoro o toque feminino que transmite e é um daqueles batons que facilmente se torna num staple do dia-a-dia.


Desde que o adquiri na Primavera do ano passado, tem sido o meu batom rosa nude de eleição. O batom Cream Lip Color 023 Powder Puff da H&M já foi referido vezes sem conta aqui no blog...com uma textura cremosa e de fácil aplicação, num tom rosa bebé bastante pigmentado é sem dúvida alguma um excelente aliado nas maquilhagens suaves da Primavera.


O Jumbo Lipstick da Astra na cor 12 foi uma das minhas mais recentes aquisições, um pouco inesperada por duas razões, primeiro porque foi tão acessível, cerca de 3.90€, e em segunda por ser tão acessível! (sim, eu disse duas vezes) É raro encontrar uma marca tão acessível com produtos de qualidade, mas admito que nem todos os produtos da marca são perfeitos (já experimentei o Jumbo Eyeshadow e odeie) mas os batons é outra coisa. Este tom é um rosa antigo super romântico, com uma textura cremosa, tem uma fórmula de longa duração, muito pigmentada e com uma aplicação tão simples quanto esta acho que não se encontra.


Até tenho vergonha de dizer à quantos anos tenho o batom Clinique Moisture Sheer Lipstick em Pink Charm, mas não encontro outro igual! Foi uma daquelas compras de impulso no Ebay, veio num conjunto de três, tenho apenas dois (tenho ideia que a minha irmã o roubou). Este batom tem algo mágico que não me permite livrar dele, pois é o tom exacto dos meus lábios naturais, sem falha. É o único batom que tenho, fora um bálsamo que consigo utilizar sem maquilhagem nenhuma. Tem uma textura cremosa super hidratante, é muito confortável de usar, e tenho imensa pena que está descontinuado...


O batom Velvet Lip Cream em Enchanté da H&M não é para os envergonhados. Este batom não brinca em serviço, ele é ultra-mate e de uma pigmentação ridícula. Adoro combinar lo com umas pestanas falsas bem grandes...super feminino!


O tom rosa quase avermelhado e elegante do YSL Glossy Stain 13 Rose Tempura é perfeito para as noites de Primavera/Verão. Em geral, não sou das maiores fãs de glosses prefiro um bom batom mate, mas adoro a sofisticação que este batom dá aos lábios, a combinação do stain de rosa escuro com o toque suave do gloss cria um batom lindíssimo.


Já nem me lembro da última vez que utilizei o Rimmel Apocalips Lip Lacquer em Apocaliptic. É um tom rosa azulado vibrante quase neon. Foi um dos primeiros mate liquid lipsticks, com uma fórmula cremosa e secagem mate. Um batom para os corajosos mas que fica a matar!


Um dos poucos batons que faz face aos meus amados batons da MAC é o Wet 'N' Wild Megalast Lip Color em Cherry Pickings. Este batom é de longa duração, ultra mate e custa apenas 2 euros. Adoro esta cor de cereja para a Primavera, só tenho pena que não tenho mais!





22 comentários :

  1. Adorei o segundo, é lindissimo! Boa colecção, só batons bonitos!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do tom do Pink Charm da Clinique. Lindo!
    Já ouvi falar bem dos batons da Wet N Wild. Vou ter de experimentar um dia!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado fofinha <3 Sou exatamente como tu :P Os pormenores fazem logo toda a diferença :D

    Adorei o nudes e em especial o Astra!!! O da Wet N' Wild também tem um cor super power!

    NEW COOKING POST | Lombinhos de Pescada Panados com Puré de Batata e Cenoura – Di-vi-nal.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei todas as tuas escolhas, eu gosto muito de batons rosa ou nude e os que nos apresentaste foram maravilhosos!! Beijinhos <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  5. Adorei os dois últimos! Ficam-te super bem :)
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  6. Adorei o segundo! Mas qualquer um é lindo.
    Gostei imenso do teu blog. Estou a seguir!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  7. Adoro batons rosa e nude e estes sao lindos!!
    Excelentes agora para usar na primavera! :D
    Beijinhos

    I would also be delighted if then you re-post my photographs on your instagram page, giving more visibility to our work together!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o 2º e o 3º! Já ando à procura de um batom com essa cor à imenso tempo e acho super "primaveril" :D
    Beijinhos <3

    LOSING MA MIND

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto um como o outro são lindos e super acessíveis ;) Beijos!

      Eliminar
  9. Ficam-te todos tão bem! Mas gostei mesmo muito de te ver com esses tons mais clarinhos, os primeiros :) Fiquei com vontade de tirar alguns da gaveta e voltar a usar :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. As tuas fotografias estão sempre tão giras :)
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. R. Não tens nada que agradecer minha querida, é um prazer ajudar-te! Nesse requisito podes contar comigo, porque já treino à dois anos e meio e aprendi com imensos erros, além disso o meu cunhado é instrutor de fitness por isso caso tenhas dúvidas ou precises de ajuda, eu falo com ele e esclareço-te!

    PÁRA TUDO! Adorei esta edição das fotos, o layout, excelente trabalho!!!! Além disso estás linda de morrer em todas as fotos, e a maquiagem está perfeita, combina na perfeição com todos os batons. Sinceramente amo todos e acho que não conseguiria escolher apenas um, mas o último é o que mais me suscita interesse!
    Beijinhos minha linda <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar