Love List

terça-feira, fevereiro 07, 2017

On Becoming Vegetarian | Introduction

Não é surpresa nenhuma (para quem lê o blog) que no final de Novembro, tornei me Vegetariana. Mas para quem ainda não sabe e para aqueles que estão interessados em saber o porquê, e o como, continuem a ler. 

Tudo começou em Abril do ano passado. Decidi finalmente, que ia mudar os meus hábitos alimentares e começar a praticar exercício como objectivo de mudar tanto o meu estilo de vida como perder peso. A minha intenção inicial nunca foi de ser Vegetariana, sempre adorei carne e era completamente essencial à minha dieta, mas ao morar sozinha com o meu namorado e o preço da carne e peixe ser tão elevado levou a que eu comprasse mais vegetais e fruta e menos "proteína".  
Com o meu novo plano de exercício e dieta, a carne e o peixe foi ficando cada vez mais para trás. A minha semana constava de quatro a cinco dias de exercício com um dia de peixe e outro de carne. O Pinterest é realmente algo de maravilhoso, foi lá que encontrei receitas após receitas de pratos vegetarianos super completos e perfeitos para quem quer perder peso. E foi assim que o meu gosto pela carne e pelo peixe foi diminuindo. Mas também aconteceu outra coisa...subscrevi ao Netflix!  

Eu adoro a Netflix, está repleto de séries, filmes e documentários. Quem é minimamente atento às noticias e ao que flutua pela internet sabe que a produção de carne e peixe é um dos maiores contribuintes na destruição do nosso planeta. Recomendo que vejam Food, Inc.; Fed Up; e Food Choices, entre muitas outras claro. Os documentários fizeram mesmo impacto e já que tinha reduzido para dois dias semanais a ingestão de peixe e carne, decidi que era desta que experimentava. Não quis ser radical, porque sabia que provavelmente não iria funcionar, não fui imediatamente para a minha cozinha deitar fora tudo que fosse carne/peixe ou derivados.  

Comecei por me informar o que era realmente o vegertarianismo e o que difere do veganismo. Não vós vou massacrar aqui com as definições, pois se tiverem realmente interessados podem encontrar imensa informação na Internet. Mas basicamente quem é vegetariano opta por consumir produtos derivados de animais, como o leite, ovos, queijos, mel, ect., e ser vegan é optar pela omissão absoluta de produtos com alguma relação animal.   

Ser vegetariana não é fácil mas também não é impossível. Para mim, o que realmente se tornou um desafio foi encontrar produtos seguros no meu supermercado local, pois não ia encomendar comida especial pela Internet, pois já sabem que eu não sou complicada, gosto de coisas simples, rápidas e boas, pelo menos no que toca a comida.

A minha transição foi muito natural, comecei por terminar a comida que ainda restava na minha cozinha, algum peixe ou carne que havia no congelador. As primeiras semanas de compras foram as mais complicadas, pois tive de perder algum tempo a ler todas as embalagens que colocava no meu carrinho de compras e verificar todos os ingredientes, mas basta fazer uma vez porque depois já sabemos o que é bom e o que não é (agora já faço as compras com a mesma rapidez do que fazia anteriormente, porque sei o que é vegetariano e o que não é). 

Tive ideia de fazer a rubrica On Becoming Vegetarian para poder partilhar com vocês a minha viagem, algumas dicas e receitas. Este post esteve para conter uma receita, mas tive um pequeno problema, não consegui tirar fotos nenhumas de jeito! Não sou fã de utilizar fotos "emprestadas" de outros sites, nem de posts com aspecto de testamento, mas hoje teve mesmo de ser.

O que acham desta nova rubrica? É para continuar?
Gostavam de ver como organizo a minha ementa semanal? Que tipo de receitas gostavam de ver?
   

11 comentários :

  1. Adoro a nova rubrica! Apesar de não conseguir tornar-me vegetariana, algumas receitas vegetarianas não me vão fazer mal nenhum :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh Boa!! E olha que eu tenho umas que são mesmo convincentes! :P

      Beijos!

      Eliminar
  2. Não me estou a ver sem proteinas, no entanto adorava saber algumas receitas, até porque adoro saladas, massas e afins.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho imensas receitas super deliciosas que espero poder partilhar aqui no blog ;) Beijos e obrigada!

      Eliminar
  3. Querida, fico à espera de receitas saborosas. Não sou vegetariana, mas tento equilibrar refeições vegetarianas com proteína!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  4. Para o dia a dia não é muito prático, mas traz resultados fabulosos :D Tens de experimentar :D

    Adoro a ideia da rúbrica, sem dúvida, e adoro mais o facto de teres partilhado isto connosco :D Confesso que me tiraste umas quantas dúvidas em relação a esta temática!

    NEW OUTFIT POST | Life Lessons That I Learned.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Sou vegan e portanto adoro a idea da rubrica!!
    Fui vegetariana durante 3 anos mas sem duvida que tornar-me vegan foi a melhor decisao que tomei relativamente aos meus habitos alimentares e saude!
    Beijinhos

    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso bastante em tornar-me vegan! Estou a adorar ser vegetariana, nunca me senti tão bem ;)

      Beijos!

      Eliminar
  6. Sinceramente, este é um assunto que me toca imenso. Logo que leio um texto assim, sinto-me super culpada e pergunto-me o porquê de não experimentar? Adoro animais, e por isso mesmo é que me sinto mal comigo mesma sempre que este assunto vem à tona. Como imensa proteína todos os dias, ou seja como carne/peixe ao almoço e ao jantar, porque a minha dieta requer. Claro que isso não é desculpa, e claro que existem outras opções, e adoraria aprender mais sobre o assunto (daí achar esta rubrica tão interessante!!!), mas por enquanto para mim não é possível experimentar diminuir o consumo de carne e peixe. Vou esperar ter a minha casa e um trabalho fixo para poder pensar e ponderar tudo isso.

    Admiro imenso as pessoas que optam pelo veganismo / vegetarianismo e dou-te os parabéns por teres conseguido! Fico ansiosa por acompanhar este teu percurso, por ver receitas e ficar a par de todas as coisas boas e e más que esta escolha te trouxe.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do artigo! Acho que vai dar uma bela rubrica :D parabéns <3
    Tens de dar uma olhadela no meu blog, tenho por lá bas dicas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e sugestão, vou dar uma olhada ;) Beijos!

      Eliminar