Love List

terça-feira, fevereiro 21, 2017

My Travels | Braga, Portugal


No passado Sábado, dia 11 de Fevereiro, fui convidada pela simpática Joana da Mercearia da Joana, para o II Encontro de Bloggers a realizar-se em Braga. Ora, eu sou de Coimbra, duas a três horas de distancia de Braga. 

A última vez que visitei Braga, foi por volta dos meus anos, lá para finais de Maio, e se bem se lembram estava um tempo horrível...só chovia. Acabei por visitar Guimarães e o Gerês, e apesar de estar alojada no Hotel do Elevador Bom Jesus em Braga, não tive oportunidade de conhecer o centro histórico. Long story short, o convite da Joana veio mesmo a calhar, pois deu me oportunidade de voltar a Braga e conhecer o centro.





Aproveitei a oportunidade e convidei as minhas duas irmãs para me acompanharem num pequeno road trip até Braga, para conhecer a cidade num dia. No sentido de me preparar para um dia produtivo, fiz questão de perguntar à minha blogger favorita no que toca a travel e food blogging, a querida Bruna do blog The Sweet Bê, para saber à partida o que vale a pena visitar e quais os restaurantes mais cools para experimentar. E ela não falhou, envio me uma lista que guardei no meu telemóvel e me acompanhou na totalidade da viagem.


O dia começou às oito, horas que partimos de Coimbra, de carro a caminho de Braga pela autoestrada. A viagem foi bastante animada e suave, e conseguimos chegar ao centro da cidade por volta das dez horas. Estacionei num estacionamento público no centro da cidade. Aproveitamos ainda ser cedo e tomamos o nosso segundo pequeno almoço no Café Astória, um local lindo e com umas natas enormes!!


Seguimos para o posto de Turismo para recolher um mapa da cidade e partimos a pé a conhecer grande parte dos monumentos...que são imensos! Vistamos o Palácio do Raio; a Casa dos Coimbras; a Casa dos Crivos; Casa Rolão; Arco da Porta Nova; Praça da República; Largo do Paço; Torre de Menagem; Teatro Circo; Catedral Sé de Braga; Igreja dos Congregados; Igreja dos Terceiros; e a Câmera Municipal.


Uma das sugestões da Bruna para o almoço era a hamburgueria DeGema, que tinha realmente um óptimo aspecto (e cheirava tãooooo bem, com uma opção vegetariana, yeah!), mas após uma hora de espera, tivemos que desistir e procurar outro sítio. Encontramos um sítio super fofo, a Casinha Boutique Café. Tinha um menu muito actual, com brunch, taças de açai e várias opções vegetarianas...amei!


Foi então as três da tarde que começou o evento na Merceria da Joana. Estiveram presentes vários blogger's como também empresários e experts em Marketing Digital, tema chave do encontro. Foi uma experiência muito agradável, conheci gente nova e interessante como estive com bloggers amigas que raramente vejo! *Para mais detalhe do evento, vejam o post da querida Catarina do blog A Girl in Mint Green.


Foi com muita pena que às sete horas da noite tive que partir de volta a Coimbra, mas antes de seguir caminho, fizemos um desvio até Gaia, ao El Corte Inglês. Aproveitamos para dar uma vista de olhos pelo shopping e jantamos por lá. Não fazia ideia que havia lá um Starbucks (ahhhh!!), fiquei doida! Lol, ainda tenho o copo em casa (recuso a deitar fora, tem o meu nome :P). 

Chegamos a casa por volta das vinte e duas, vinte e três horas. Foi um dia em cheio, e como resultado, passei o Domingo no sofá, mas adorei! Consegui visitar uma cidade num dia e conhecer novas pessoas, especialmente blogger's que sigo.


Obrigada Joana pelo convite! E que venham mais road trips!
      

8 comentários :

  1. Ahahah tudo depende dos dias, vá! :P Obrigado querida :D
    Sim, em relação a isso cumpre com o que promete o que já não é mau!

    Ohn :( Tenho tantas saudades de Braga! Há dois anos ia aí quase todos finais de semana :(

    NEW OUTFIT POST | Myths and Truths About Going to a Psychologist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade encantadora, apaixonei me ;) Espero poder voltar mais vezes. Beijos*

      Eliminar
  2. Ahahaha a sério?! Eu sempre gostei :P Então ir ao dentista... adoro mesmo xD São pancas!
    Muito obrigado, minha querida. De coração <3

    NEW DECOR POST | Modern Decor: General Tips For an Amazing Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do post!!
    E essas fotografias, que lindas!! Adorei!! :)

    Já segui o teu blog, convido-te a espreitares o meu e a seguires também!
    Um beijinho,
    Banal Girl
    https://the-banal-girl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Braga está na minha lista para ir! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar