Love List

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Beauty Sponge Heaven | How I Apply My Foundation


Vocês sabem o quanto eu adoro fazer posts de maquilhagem, explicar vós os passos que utilizo e os meus produtos favoritos. E como qualquer blogger, adoro ler os vossos comentários (e tenho a dizer que são os melhores!! tenho mesmo os melhores seguidores! obrigada), mas há um género de comentário que recebo vezes sem conta..."tens uma pele excelente". Na verdade, a minha pele é longe de ser perfeita, tenho poros dilatados, cicatrizes, pigmentação, pele transparente (nota-se veias), borbulhas...enfim, uma desgraça. Já tive a pele muito pior e contento me com o que tenho, mas o post de hoje não é sobre pele mas sim como eu aplico a minha base para dar uma ilusão de pele perfeita.


Existe duas base que eu utilizo religiosamente desde a primavera do ano passado, a DiorSkin Nude Air Serum Foundation, de que já devem estar fartos de ouvir mas aqui está a review para quem ainda não conhece. A segunda base, a pesar de ter sido adquirida na mesma altura, só começou a receber carrinho este Inverno, a Estée Lauder Double Wear Stay-in-Place Makeup, o review está para breve! Ambas tem uma consistência liquida, mas a DiorSkin é à base de água e mais parecido com um sérum, enquanto que a Double Wear é uma base full coverage, por tanto ela é bastante pesada, e a pesar de serem ambas liquidas a aplicação difere. 


Quando fiz a compra destas duas bases, comprei igualmente uma espécie de "beauty blender", a Real Techniques Miracle Complexion SpongeJá tinha visto imensos reviews sobre os "poderes maravilhosos" de uma beauty blender e que o Miracle Complexion Sponge era muito parecido por metade do preço, por isso não hesitei, e foi a partir desse momento que nunca mais voltei a pegar no meu 102 Silk Finish Foundation Brush da Zoeva para aplicar base.


A Miracle Complexion Sponge pode ser utilizada de duas formas, a seco ou então húmido. Eu utilizo de ambas as formas dependendo da base. Se estiver a aplicar a base da DiorSkin, gosto de aplicar com a esponja seca. Como é uma base líquida mas de leve cobertura e sendo da consistência de um sérum ela funde-se na pele num instantinho, assim se a esponja estivesse molhada a base iria desaparecer. Já a base Double Wear é liquida mas com uma cobertura pesada, quase máscara, esta sim, gosto de aplicar com a esponja molhada, e é com esta base que reparei na diferença significativa que a esponja tem em relação a um pincel. 

Em primeiro lugar é uma base pesada e segundo é de secagem rápida, por isso assim que a aplicamos no rosto temos de começar imediatamente a espalhar antes que ela seque (depois só a removemos com desmaquilhante). A primeira vez que a apliquei foi com o meu tão adorado pincel 102 Silk Finish, e a base ficou terrível!! Fiquei com marcas das pinceladas, fiquei com muita base em certos sítios do rosto e outros completamente livres de base...não correu nada bem, e acho que foi isso que fez com que a colocasse de parte até este Inverno. *Quando experimentei com os meus dedos tive o mesmo resultado. 

Foi então que decidi experimentar com  a esponja, primeiro tentei a seco, o resultado não foi mau mas não o melhor, por isso tentei novamente com a esponja molhada e foi aí que vi a diferença e vi o que esta base realmente era. Quando apliquei com a esponja molhada, a base parece que ficou diluída mas não perdeu o seu poder matificante nem de alta cobertura, apenas deslizou com uma naturalidade pelo meu rosto e tornou se veludo tal como a base que tanto amo da DiorSkin


A minha aplicação é bastante fácil e básica. Começo com uma pele limpa e hidratada...sempre. Gosto de verter para as costas da minha mão uma pequena quantia de base (mais ou menos o tamanho de uma moeda de 5 cêntimos). Depois com a minha esponja, tanto seca como molhada, pego num pouco de produto e começo a pressionar com movimentos rápidos e circulares numa secção do meu rosto. Começo sempre do centro da minha face para a extremidade, ou seja, aplico sempre mais base no meu nariz, testa, queixo e maças do rosto do que no meu maxilar ou linha de cabelo. Estendo sempre o que resta de base para o meu pescoço para que não haja aquela linha visível de diferença de cor. Após uma aplicação muito leve de produto no rosto, gosto de olhar ao espelho e ver se é necessário aplicar outra camada de base ou apenas corrector. E o segredo é esse, muito pouco produto e uma esponja maravilhosa.


As minhas Dicas:

1. Se procuramos uma aplicação leve devemos utilizar a esponja molhada, pois vai diluir a base e espalhar uniformemente pelo rosto. Se procuramos uma aplicação mais pesada devemos utilizar a esponja a seco. 

2. A aplicação deve ser feita de forma a pressionar o produto no rosto e não de arrastar como tipicamente fazemos com um pincel. 

3. Para uma aplicação natural, aplique por camadas finas. Less is more. Comece por aplicar uma camada fina de base em todo o rosto desde o centro até a extremidade, e vai aplicando camada após camada até obter a cobertura desejada


Aplicam a vossa base da mesma forma? 
Preferem um pincel ou esponja?   

22 comentários :

  1. A blogosfera precisa de falar mais desta esponja. Eu adoro-a e pessoalmente acho-a melhor que a própria Beauty Blender :) Adorei este post querida, nunca testei nenhuma das bases mas fiquei curiosa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São bases mesmo maravilhosas, mas esta esponja é que as faz mesmo brilhar! Tens toda a razão, é preciso mesmo divulgar mais esta esponja, vale mesmo a pena!

      Beijos!!

      Eliminar
  2. LINDAAAAA COMO SEMPRE!!!
    Gostei muito do post, muito explicativo e exemplificativo hehehe :D
    Eu também estou longe de ter uma pele perfeita mas cada vez mais gosto das minhas imperfeições e sinais de idade, digamos que lido bem com isso!
    Acreditas que tenho a verdadeira beauty blender e prefiro a da Real Tecniques? ihihih mais barata e faz de igual forma o job. E prefiro mil vezes utilizá-la molhada que seca, o acabamento da base fica perfeito.
    Continua com o teu óptimo trabalho Princesa! <3 Puxa daí que eu puxo daqui! Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! E LINDA é TU!! ;D

      Ahhh olha que não fazia ideia, como a beauty blender é mesmo carita, nunca pensei em adquirir mas sempre quis experimentar, mas é bom saber que é idêntica por metade do preço! E sim o acabamento com a esponja molhada é outra coisa, sem dúvida!
      Beijos grandes!!

      Eliminar
  3. Obrigado, querida :D Fico mesmo contente ao ler isso! Ahahah disse-lhe e a miúda quase chorou. Mandou um beijinho de agradecimento :')

    Quando uso base, a forma de aplicar é exatamente a mesma. Já nem consigo aplicar a "seco". Opto sempre por molhar a esponja mas com água termal :D És tão bonita :D
    Aaah, e btw estou super curioso por testar a sili sponge :o

    NEW TIPS POST | Complete VALENTINE’S DAY Gift Guide: Him and Her.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Apesar de todos os "defeitos" que apontaste à tua pele, nas fotos sem maquilhagem não parece nada! :) Eu também tenho imensas marcas e manchas, umas aqui outras ali, nada que me faça ter vergonha de usar a minha pele livre :) Raramente uso base porque não domino bem esta coisa da maquilhagem (eu sei que é preciso prática e muito tutorial do youtube, ahahah), acho que ainda não acertei com uma que adorasse e tenho sempre medo de parecer uma boneca de porcelana cheia de camadas :p Quanto a bases, eu gosto daquele efeito no makeup, uma coisa assim ao de leve. A tua pele ficou bem bonita. Claro que os produtos de qualidade são uma ajuda preciosa!

    Por acaso não sabia essa de molhar a esponja antes! Parece-me um truque muito giro para quem não gosta daquele efeito pastoso e cheio de base. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe acho que todos nós exageramos um pouco quando falamos de nós próprios, mas partilho a mesma opinião, estou bem com o que tenho e a pesar de adorar maquilhagem metade das vezes ando sem nada, posso até passar um mês num "detox" de maquilhagem e não tenho problemas com isso. É super importante gostarmos de nós sem nada..au natural.

      Eu percebo o teu medo, quando era nova recebia imensos comentários que tinha uma máscara na cara, ect. Mas fui aprendendo com os meus erros. Às vezes é preciso ter uma boa amiga que nos pode ajudar...eheh se tivesse perto de ti, oferecia para te aplicar a maquilhagem e ensinar te ;)...talvez um dia!

      Os produtos ajudam, mas acho que o grande herói é mesmo a esponja e usar lá húmida (molhar por completo e espremer o excesso). Experimenta uma base em forma de sérum, sei que a Dior é muito cara, mas tenho ideia que a L'Oreal tem um produto parecido.

      Beijos! Espero ter ajudado!

      Eliminar
    2. Que querida! Gostaria muito, mas parece-me que vivemos em sítios distantes :) Conta a intenção! Obrigada pelas dicas, tem um bom dia :)

      Eliminar
  5. eu gosto mais de usar pincel porque sinto que a esponja absorve mais base do que o que devia, mas ainda não experimentei uma esponja dita "boa" por isso sei que a dúvida irá permanecer até comprar uma como deve ser!

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que sim! Já usei uma da Primark e tinha essa mesma ideia :P

      Beijos!

      Eliminar
  6. Uso sempre a Beauty Blender original!! Amo mesmo!!
    Mas já há algum tempo que quero experimentar essa da Real Techniques! Tenho que tratar disso!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes bem! Nós beauty lovers temos necessidade em experimentar tudo, eu sei como é! Mas imagino que a Beauty Blender deve ser óptima se não melhor que a da Real Techniques,o que difere mesmo, será o preço ;)

      Beijos!

      Eliminar
  7. R. Também gostava de experimentar a Nars Sheer Glow mas decidi optar pela Lightweight e não me arrependi, o problema foi mesmo a cor que escolhi. Passei mesmo imenso tempo a achar que tinha um tom de pele quente, devido às veias, a não gostar de usar prateado e às bases de tom frio não resultarem em mim, mas também tinha sempre a sensação de estar demasiado amarela. Comprei uma base da Urban Decay com um tom neutro e fiquei super feliz por ver que tinha acertado em cheio. O tom da pele é mesmo importante, porque caso seja mal escolhido, pode arruinar a maquiagem por completo. Mas como disseste, não é fácil encontrar um bom tom neutro que não seja nem demasiado amarelo nem demasiado rosa.

    Acho que fazes muito bem em apostar nas madeixas, e acho que cortar poderia ser uma ótima mudança de visual mas compreendo-te perfeitamente. Quando tinha o cabelo super comprido e cortei pelos ombros, arrependi-me a seguir... é sempre difícil quando estamos habituadas a nos ver com cabelo comprido. E sinceramente tens um cabelo tão bonito, que não sei se arriscaria a cortar. Mas por outro lado, mudanças são sempre boas, e o cabelo cresce. Que dilema aha.

    Não sabia que haviam filtros e shampôs que ajudam a combater o calcário, mas muito obrigada pela informação vou procurar sobre isso! Eu é a mesma coisa, já no ano passado quando fui a Maiorca tinha o cabelo sempre bonito e nem precisava secar com o secador que ele estava sempre liso e sedoso, mas aqui onde vivo é um inferno, ele está super seco e super fininho, qualquer dia fico careca!

    Lindíssima e natural, adoro! Concordo plenamente quando dizes que devemos usar pouco produto, é exatamente isso que faço e a pele fica ótima. Claro que dependendo da base, as imperfeições não ficam todas escondidas, mas podemos criar camadas, ou deixar mesmo assim, para ficar com aspecto de pele e não de boneco de plástico, coisa da qual sinceramente não sou fã.
    Adoro o resultado final, sofisticado, elegante e sem exageros, perfeito! Sinceramente acho que tens uma pele muito bonita (aliás és muito bonita) sem maquiagem. Claro que esses problemas com poros e espinhas todos nós temos, mas faz parte. Eu estou ainda pior que tu, tive uns 3 meses com problemas de acne e agora tenho marcas de pigmentação horríveis. Ando a deitar um creme que tem ajudado, mas ainda não saiu tudo, espero bem que desapareça, porque é algo que nos tira logo a confiança quando queremos sair à rua sem maquiagem.

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  8. Que linda! Também costumo usar a esponjinha!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Esta esponja é mesmo maravilhosa! Desde que a experimentei nunca mais peguei em pincéis também. É ótima :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  10. 10 anos?! Uma vida :') Que lindos!
    Ahahah acho que uma joia cai sempre bem :P

    Pelo que parece há na primark :o pena que seja tão longe porque também adorava testar :P

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Denim Everywhere – Tips + Inspo and Shopping Guide :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas! Tenho que experimentar e investir nessas bases pois tenho uma pele bastante semelhante à tua!
    http://tousjulia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem ;)...caso precises de algumas dicas ou mais informação envia me mensagem, tanto aqui como para o meu email ou para o Facebook! Beijos!

      Eliminar
  12. Aqui em casa acontece o mesmo. Por mais arrumada que esteja, parece sempre que está super desorganizada -,-- Acho que devia haver um Ikea em todas as cidades :P

    sim, em vários vídeos de review que vi, davam conta que já há nas Primarks. Se comprares diz que eu transfiro-te o dinheiro :D Obrigado!!!

    NEW REVIEW POST | Korres Borage: The Best Anti-Shine Face Cream :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Deixaste-me super babado com o teu comentário que eu nem sei como te agradecer. Espero nunca vos desiludir :') Muito obrigado, de coração. Por tudo <3

    NEW COOKING POST | Lasanha Fácil de Marisco e Cogumelos!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar