Love List

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Beauty Minute | Eyeliner


Com o sucesso do post Soft Brown & Black Eyeliner (o que me deixou tão feliz...obrigaduuu!!) decidi dedicar um post exclusivamente às minhas dicas e troques de aplicação de eyeliner. Foi aos meus dezassete/dezoito anos que começou a minha "obsessão" pela Marilyn Monroe, e da sua maquilhagem típica dos anos 50, e foi nessa altura que comecei a praticar o meu eyeliner flick. Já lá vão uns dez anos e consigo dizer que aprendi bastante, fui adquirindo alguns troques de aplicação como também de correcção, mas não sou nenhuma profissional e ainda me engano, como raramente acerto à primeira, mas não há nada como a prática.


Já experimentei de praticamente tudo, desde eyeliner liquido, a gel, lápis, caneta, e sombras. Para principiantes, recomendo começarem com um lápis ou caneta pois é muito mais fácil delinear já que a ponta é rija/fixa, pois dificilmente se enganam. E para os aventureiros recomendo um eyeliner líquido ou gel e para um look mais natural, a melhor aposta é utilizar ajuda de uma sombra.


Desde que comecei a aplicar o meu eyeliner com o Lasting Gel Eyeliner da Kiko, em formato de gel, que dificilmente volto a outro. A aplicação é muito mais precisa e tenho toda a liberdade para criar o look que quero, pois basta escolher um pincel que o permite. Já li imensos reviews sobre este produto, alguns bons e outros maus...na minha opinião, é um produto cinco estrelas, pelo preço conseguimos uma quantidade absurda de produto, ele é de longa duração com uma pigmentação forte (como vêem nas fotos ele é preto mesmo preto) e desliza na perfeição sem agarrar nem secar demasiado rápido.


Existe dois pincéis que gosto de utilizar para aplicação de eyeliner em gel, o 317 Wing Liner e o 315 Fine Liner, ambos da Zoeva. O primeiro utilizo quando quero um delineado mais grosso e é muito mais fácil na aplicação, como ele é inclinado e tem muito mais superfície, basta colocar lo no sentido correcto e arrastar e tenho uma linha perfeita. Já o pincel 315 Fine Liner, só utilizo quando tenho tempo e quando procuro um delineado quase invisível, sendo tão fino e pequeno que se torna muito difícil de utilizar, mas se tenho tempo e paciência consigo um delineado muito natural e praticamente invisível.


Aplicação:

Começo por colocar uma quantia mínima de produto no pincel. Depois ao olhar para baixo imagino uma linha recta que segue do canto exterior do meu olho até o fim da minha sobrancelha e poiso o pincel ao de leve junto ao canto do olho no sentido dessa tal linha imaginária e crio um ponto de partida. Em seguida coloco o pincel na ponta da recta que acabei de criar e arrasto para o interior do olho e vou fazendo isto até obter a grossura que desejo, criando uma espécie de triângulo. Por fim, arrasto produto desde do triângulo que criei até o interior do olho ou até meio (depende do look que quiser) sempre o mais próximo das pestanas. 


As minhas Dicas:

1. Conhecer o teu olho. Os meus olhos tem forma de amêndoa e são meio cobertos (ou seja quando os meus olhos estão abertos a pálpebra está meio coberta ou meio escondida), isto faz com que o meu eyeliner tenha de ser desenhado mais a direito, porque assim ao abrir o olho ele fica automaticamente curvado. Fui sempre brincando com diferentes formas de desenhar até chegar àquele que funcionava melhor com o meu tipo de olho. 

2. Descansar o braço/mão em algo. As minhas mãos tremem que é uma coisa doida, no entanto, com a prática eu já consigo aplicar o meu eyeliner sem pousar o braço, mas continuo sempre a fixar a mão no rosto. Quando comecei, descansava o cotovelo numa superfície e encostava a mão ao rosto, é a melhor forma de não esborratar o eyeliner.

3. Cotonetes são os teus melhores amigos. Digo muito sinceramente que não existe uma única vez que não utilizo uma cotonete para corrigir/limpar o meu eyeliner. É uma excelente forma de corrigir algum erro como fazer uma simples limpeza para ele ficar perfeito. Pode ser utilizado a seco para limpar ou com um pouco de desmaquilhante, ou ainda com um pouco de corrector para tapar algum erro e aperfeiçoar o resultado final. 

4. Faz batota. Até ganhar prática, fartei me de utilizar este troque e ainda o utilizo quando quero algo meus perfeito em 2 minutos. Com um pouco de fita cola transparente e não muito forte, de-linhas o feitio que queres e depois é só preencher, pode ser o mais desleixado que quiseres, pois quando retirares a fita o cat eye vai estar perfeito. 



Eyeliner é um dos troques de maquilhagem mais difíceis que existem, mas também um dos mais lindos que favorece qualquer mulher. Mas não é impossível! Maquilhagem é para ser divertido, por isso, caso não conseguem à primeira, continuem a praticar e a brincar com diferentes formas e estilos de aplicação até encontrarem a vossa. 

Falem me um pouco da vossa experiência com eyeliner!


18 comentários :

  1. Obrigado, minha querida :D Então vou ficar à espera :P
    Ahahaha acho uma excelente ideia :o Vou ver se há a tag mas, se não houver, eu mesmo crio :P Acho que seria mais interessante :D

    Adoro, adoro estes teus posts elaborados e de review :D Tenho de o mostrar à minha prima que é a louca pelo eyeliner :D

    NEW OUTFIT POST | You can be Successful.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Eu só utilizo eyeliner em caneta, mas confesso que estou curiosa para experimentar esses assim tipo gel ou líquido. Faz um delineado mais bonito do que "a caneta tipo lápis", que fica mais grosso e mais espesso, por assim dizer. O teu fica excelente!

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sim experimenta! Acho que vais adorar, a linha pode variar de grande a pequena, é um pouco mais difícil mas com alguma pratica na minha opinião fica muito mais lindo!

      Beijos!

      Eliminar
  3. Sem dúvida que eyeliner é o "pior" passo no processo de maquilhar,eheh Sinto que estou a evoluir e graças às tuas dicas irei fazer melhor!
    Bom post,beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/01/tendencias-2017.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, olha que eu continuo a cometer erros porque é mesmo difícil :P. Espero mesmo ter ajudado! Obrigada e muitos beijinhos!

      Eliminar
  4. E acho que deve ser assim sempre :P Na minha opinião acho que nunca devias ter desistido do teu primeiro blog até porque não há amor como o primeiro :P btw, deu para perceber que ficou o bichinho e que tens imensa gente que te apoia :D Adoro os teus posts e acho que podes mesmo ir longe :D Basta acreditares!

    NEW REVIEW POST | Novex Dex5 D-Pantenol: Olá Cabelo Brilhante, Adeus Pontas Duplas!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que penso nisso imenso, e se fosse hoje não teria mesmo desistido, uma pausa talvez mas não desistido! Ohhh obrigada, gosto tanto de ouvir os teus comentários. Beijos!

      Eliminar
  5. R. Antes de mais nada muito obrigada pelos comentários minha querida. Quanto à jornada fitness, acho que o mais importante é mesmo tomar consciência e tentar levar uma vida mais saudável como já fazes, claro que uma atividade física é importante, mas por vezer é algo que leva mais tempo de adaptação. Espero que tenhas imensa força e motivação para retomares uma rotina de atividade física, nem que seja 3 dias por semana, faz toda a diferença. Acabei de postar sobre uma aplicação que adoro e pode ser que te interesse. Quanto à alimentação saudável, confesso que é dificil e que quando começo nunca consigo "continuar" porque tenho recaídas e fico em modo animal a comer tudo e mais alguma coisa. Mesmo assim já à 3 semanas que estou em dieta limpa sem chocolates nem nada do género e estou a sentir-me ótima. Acho que torna-se um hábito com o tempo.

    Quanto a este post, adoro estes teus postes de maquiagem porque explicas sempre tudo muito bem, de forma detalhada e precisa! O teu eyeliner está mesmo on fleek! Adoro mesmo. E deixa que te diga que estás com uma pele fantástica!
    Também tenho esse pincel da Zoeva e amo, mas uso-o para as sobrancelhas aha

    beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhh nas sobrancelhas, lol, nunca pensei nisso! Mas olha que deve ser excelente para isso! Acabaste de me dar uma ideia, eheh. Obrigada por tudo, és um amor e claro vou já ver esse post!
      Beijos!

      Eliminar
  6. Ficou tão bonito e perfeitinho :) quem me dera conseguir arrasar um eyeliner com essa facilidade!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levou bastante tempo, mas com paciência tudo se conquista ;) Beijinhos!

      Eliminar
  7. Eu bem que tento, treino uma, duas e três vezes e não há maneira de sair direito ... é demasiado difícil para mim!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta com a fita cola ;) ...eheh podes sempre pedir a uma amiga para te fazer antes de uma grande saída ;P

      Beijos!

      Eliminar
  8. Adorei o post!
    Great skin! :)

    ResponderEliminar
  9. É normal, meu bem! Até porque a marca não vende em muitos sítios, daí ficar mais difícil de comprar :P Ou este novo ou o de Babu que também é ótimo :D
    Vou pesquisar melhor e depois digo-te :D

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querido!! Vou já pesquisar esse de Babu!

      Beijos!

      Eliminar