Love List

quinta-feira, outubro 06, 2016

Happy Hair: Haircare Wishlist


A última vez que me lembro de estar 100% satisfeita com o meu cabelo foi aproximadamente a uns 6 ou 7 anos. Tinha encontrado uma cabeleireira, curiosamente com o meu nome, Stephanie, onde era necessário apenas uma pequena conversa para ela saber exactamente aquilo que eu gostava e desejava do meu cabelo. Ela criava cortes invejados por todos, em que só é necessário lavar o cabelo e deixar lo secar naturalmente que ficava perfeito. Infelizmente, para mim claro, ela mudou se para longe, e tive de voltar à caça de uma nova cabeleireira a meu gosto. 

Felizmente este ano, encontrei! Já não é a primeira vez que refiro isto aqui no blog. Ela é aqui da zona, os preços são adequados e ela faz exactamente aqui que eu peço, basta mostrar uma imagem que ela adapta na perfeição ao teu estilo pessoal. 

O corte é um ponto importantíssimo quando se trata de um cabelo saudável, mas não é o único. Vai de mão em mão com cuidados e produtos de qualidade. Isto foi algo que eu ignorei durante anos, mas quando finalmente decidi investir tempo e dinheiro, os resultados foram incríveis. Já fiz uma série aqui no blog só sobre cuidados capilares, Os Segredos de um Cabelo Saudável.

Champô e Condicionador - Já ouvi falar muito bem da marca TIGI, especialmente da gama Colour Goddess, os reviews são óptimos e é recomendado para cabelos danificados e pintados. Gostei do facto de que em todos os reviews foi mencionado que o produto tem um cheiro incrível, o que é sempre um plus.

Champô Purificante - Opto sempre por utilizar um champô purificante nos fins de semana mesmo tendo o cabelo seco ajuda a remover o excesso de lixo e acumulação de produtos. Não complico muito quando procuro, a minha única preocupação é que seja o mais natural possível, já que este tipo de champô é mais agressivo do que os restantes. Fushi é uma marca reconhecida pelos seus produtos naturais e com ingredientes de qualidade.

Condicionador Leve - Esta é uma necessidade que encontrei recentemente, desde que comecei a praticar exercício notei que o meu cabelo tornou se ainda mais seco do que o habitual, talvez pelo facto que passei a lavar-lo todos os dias. Por norma lavo o cabelo dia sim, dia não, e nos dias não, gosto de aplicar um condicionador leve, sinto que o meu cabelo ganha vida em vez de ficar baço. Nunca experimentei nada da marca Yes To muito menos da gama Cucumbers, mas só o nome parece delicioso e já ouvi rumores que até são produtos muito bons.

Máscara - Porque é essencial na minha rotina, tendo em conta que tenho cabelo seco procuro sempre algo que seja hidrante e nutritivo, e a máscara TIGI Bed Head Colour Goddess parece me uma boa opção.

Sérum Hidratante - O meu cabelo é naturalmente seco e com tendência para pontas espigadas. Tento remediar isso aplicando produtos hidratantes após a lavagem e nos dias em que não o lavo para o manter com aspecto saudável. O S-Factor, uma variante da marca TIGI é uma gama amada pela blogger/vlogger Zoella, e o cabelo dela é lindo, é uma excelente razão para o experimentar, eheh.

Spray Textura - Já ouvi falar maravilhas destes tipos de sprays, que são óptimos para dar uma textura tipo "bed head" e sexy ao cabelo, e claro que estou curiosa em experimentar. A marca Bumble & Bumble deve ser a mais conhecida, mas acho o preço puxado pelo menos por enquanto, em vez desse ando de olho no spray Tony&Guy.

Champô Seco - Adoro usar champô seco nos dias em que não lavo o cabelo ou simplesmente quando quero dar volume a um penteado. Desde que descobri a marca Batiste, não quero mais nada!


Já experimentaram estes produtos? O que recomendam?

16 comentários :

  1. Passei para desejar um excelente fim-de-semana e deixar-te mil beijinhos,tudo de bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, és uma querida! Para ti também e muitos beijinhos! <3

      Eliminar
  2. Olá querida, queria desde já agradecer o comentário no meu blog. Tenho a dizer que o teu não fica nada mas mesmo nada atrás, adorei o design e o teu cuidado com a fotografia.
    Não tive muito tempo de explorar ainda os restantes artigos. Mas concerteza, o farei mais logo durante a noite.

    Um beijinho grande* Irei concerteza tornar-me seguidora do teu trabalho como blogger.

    www.blondeandheels.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, nem imaginas o que isso significa para mim :)

      Eu também já fiz questão de te seguir, quero continuar a ler e estar a par das novidades no teu blog!

      Muitos beijos!

      Eliminar
  3. Há pouco tempo comecei a utilizar o champô seco e já faz parte do meu dia a dia :) É mesmo um excelente produto!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! E é algo que muita gente não conhece, desde que apresentei às minhas amigas as maravilhas do champô seco, elas passaram a adorar!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Dos produtos que mencionas-te, apenas experimentei o champo seco da Batiste e adoro! Acho que vou começar a usar um champo purificante, eu sabia que existia, mas já nem me lembrava :D
    Adoro este tipo de posts :)
    Beijinhos querida <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Batiste é mesmo maravilhoso, já não o troco! Obrigada querida! Um beijinho grande!

      Eliminar
  5. Como entendo a tua saga com o cabelo!
    Eu por cá cheguei à conclusão que fico sempre mais satisfeita com as avarias que faço em casa, do que com idas ao cabeleireiro :P
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh a frustação que é! Espero que encontres o teu cabeleireio de sonho :D

      Beijinhos querida!

      Eliminar
  6. Que azar a tua cabeleireira se ter mudado! Felizmente já encontraste uma à altura :P Também estou muito contente com a minha. Quanto aos produtos da Tigi também tenho imensa curiosidade mesmo. E estou como tu, desde que descobri os batiste não quero outra coisa! Ainda por cima com a raiz oleosa nada melhor para os dias em que não lavo o cabelo.
    Muito obrigado pelo teu comentário! Adorei o teu blog e claro já estou a seguir. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão é excelente para uma raiz oleosa! Se acabar por experimentar os produtos da TIGI depois faço review aqui no blog :)

      Obrigada!!
      Muitos beijinhos!

      Eliminar
  7. Muito obrigado minha querida :P Ahahah E creio que existem imensos com vontade de usar numa de organização e que só não o fazem por causa do que os outros poderiam pensar :P
    Também já fui assim :P
    Sim, aliás, eu já tenho um canal no youtube com alguns vídeos, mas é uma plataforma muito mais trabalhosa :(

    Adoro todos esses produtos e também estou com imensa necessidade de comprar um champô purificante!

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Purifying Detergent Gel.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Adoro a Batiste :D ♥

    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo maravilhoso e já se encontra na Primark ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Ohn, achas mesmo querida?! Fico sempre com algumas dúvidas mesmo sendo um tema que adoro falar :D

    NEW WISHLIST POST | What I really need this New Season :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar