Love List

quinta-feira, setembro 29, 2016

From Summer to Fall, My Top Transitional Pieces


Chegou o Outono, a minha estação favorita. Sou apaixonada pelos tons vermelhos, laranja e verde desta altura, as temperaturas mais frescas e com o sol a brilhar, ou ainda o cheirinho de uma manhã molhada pelo orvalho. E claro, a moda, as roupas de transição, os acessórios, as malhas, os botins, enfim.

Invés de desistir de todo o vestuário de Verão gosto de introduzir peças novas, interessantes e um pouco mais quentes para ajudar na transição para o Inverno. É um processo mais natural e menos brusco, assim não preciso de dizer adeus aos meus vestidos leves nem aos tops super queridos do Verão, pelo menos por enquanto.  


Os Tops - Não gosto da ideia de ter que abdicar dos meus tops leves e flowy só porque começa a ficar mais fresco. Opto por os guardar no meu guarda-fatos e combinar los com malhas, blazers, ou casacos leves.




As Camisas - Adoro introduzir camisas ao meu guarda-roupa assim que chega o Outono, são peças perfeitas para esta altura do ano. É uma peça suficientemente leve, que não me deixa passar calor, como pode ser utilizada como um casaco sobre uma t-shirt fina. Existe imensas combinações possíveis, a minha favorita é sem dúvida uma t-shirt branca fina combinada com a minha camisa de ganga...adoro!

As Malhas - Esta peça deve estar sempre presente no guarda-fatos, é essencial tanto no Verão como no Inverno. Quando chega o Outono, opto por utilizar uma malha intermédia, seja ela um casaco ou uma sweater, algo que não seja tão quente mas que abriga do ar fresco. Tanto gosto de estilos clássicos como gosto de um casaco mais elaborado, um statement piece, no que toca em cores, não dispenso um preto por nada, tons cremes e rosa bebé também são favoritos.






Os Casacos - Assim que o mês de Setembro inicia, a minha gabardine/Trench sai da arrumação e entra no guarda-fatos. Se o Outono pudesse ser definido por apenas uma peça de roupa, era sem dúvida alguma, o trench. É uma peça versátil, chique e perfeita para dias de chuva. Este Outono, optei por introduzir no guarda-fatos um casaco que estava guardado e esquecido há mais de 5 anos, um casaco de camurça! Estou farta de ver tanto nas revistas como nos blogs, várias combinações com peças de camurça, e lembrei me que tinha um casaco com um corte até bastante clássico algures em arrumação, ainda bem que o guardei, é perfeito para esta altura e está em moda. 

Os Acessórios - Ahh, os acessórios, como eu os adoro. Transforam de imediato um look, são práticos e fundamentais em qualquer guarda-fatos. Nesta estação procuro introduzir cascóis, chapéus, malas e sapatos em tons neutros, como o castanho, preto, azul navy ou ainda os cremes, os cinzas e o rosa bebé. Este ano estou a adorar, texturas e padrões, em particular, o leopardo. O leopardo até já se torna um básico no meu guarda-roupa, combina com praticamente tudo e eleva qualquer peça de roupa.




O que é indispensável no vosso guarda-fatos assim que chega o Outono?

8 comentários :

  1. Mas que fotos tão lindas!
    Também opto por peças assim (e por acaso muito parecidas), principalmente camisas :)
    Adorei o post :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz por teres gostado :) As camisas são peças excelentes para esta altura do ano.

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Já tinha imensas saudades de te ver por aqui! :D
    Se bem vinda (novamente)!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu com saudades de escrever por cá e ler os vosso comentários!

      Muitos beijinhos**

      Eliminar
  3. Ainda só estamos no ínicio do Outono e eu com vontade que o verão chegue de novo,o que eu mais gosto é de muito sol na minha vida,se bem que,este ano,as coisas estão a correr bem,o sol ainda não desapareceu,mas quando começar a chover,a minha vida vai ser ainda mais desastrosa do que aquilo que já é agora!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh maior parte das minhas amigas também adoram o Verão e olham para mim como uma doida quando digo que adoro o Outono. Por enquanto ainda está tempo maravilhoso, vamos ver quanto tempo dura.

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Obrigado minha querida :D

    Deste-me uma ideia para um post. Obrigado :P
    Adoro trench e camisas nesta altura. As unkle boots e os loafers também estão no meu top!!
    Tenho de ver é se dou uso aos meus chapéus :P

    NEW OUTFIT POST | Emerald Green.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chapéus é um must, e é algo que passa despercebido. Ahh sim, as botas também são óptimas escolhas :)

      Ainda bem...estou curiosa para saber o que inspirei eheh :)
      Beijinhos!

      Eliminar