Love List

terça-feira, junho 07, 2016

DiorSkin Nude Air Serum Foundation


Sempre tive grande dificuldade em encontrar uma base no meu tom de pele nas lojas em Portugal. Por norma, as bases mais claras existentes são sempre duas a três tons mais escuros, e mesmo aplicando um pouco no pescoço nunca deu para disfarçar. A minha alternativa? Recorrer à compra de bases nas lojas online.

Comprar bases online não é nada fácil, é preciso conhecer muito bem o nosso tom de pele, fazer muita pesquisa e saber arriscar. O mês passado decidi finalmente arriscar após dois meses e tal de pesquisa, dúvidas, e insatisfação com todas as bases que experimentava nas lojas físicas. Acabei por comprar duas bases, um para o dia-a-dia que fosse leve e confortável e outro com um pouco mais de cobertura para utilizar à noite ou em ocasiões importantes.


A base que inicialmente tinha em mente como base de dia-a-dia, era a NARS All Day Luminous Weightless Foundation, mas após várias tentativas falhadas no checkout decidi desistir da ideia e comecei à procura de uma base que pudesse ser semelhante. E foi ai que encontrei a DiorSkin Nude Air Serum Foundation

A DiorSkin Nude Air Serum é descrita como uma base leve, um sérum ultra-fluído que proporciona uma pele saudável, radiante e natural. A base vem num frasco de vidro super elegante, o aplicador é uma espécie de conta gotas muito típico neste tipo de bases, contém 30 ml de produto, SPF 20 e ronda os 45€.  

Ela é feita em 9 tons diferentes, o que é relativamente pouco para uma base de gama alta. Eu acabei por optar pelo tom mais claro, o 010 Ivory, o que é perfeito, bastante clarinho com um sub tom neutro a fugir para o amarelado. 


A pesar de ter uma pele mista/combinação não queria uma base super matificante, queria algo natural e confortável de usar no dia-a-dia e com benefícios para a pele. Fiquei surpreendida com o facto de ela controlar bem a minha oleosidade, não estou a dizer que cheguei ao fim do dia com a pele matte porque isso seria impossível, afinal é um sérum, mas aguentou-se muito bem na minha zona T, só tive de retocar e tirar o excesso de óleo a meio da tarde (cerca de 7-8 horas de uso). 

Como referi anteriormente, o aplicador é em forma de conta gotas, o que facilita a aplicação, basta apenas 3 a 4 gotas para cobrir toda face. A Dior recomenda que a base seja aplicada com os dedos ou então com o pincel Fluid Foundation Brush Nº12, eu por outro lado gosto de aplicar com uma esponja, especificamente a Miracle Complextion Sponge da Real Techniques

A base é bastante líquida, parecendo água. É preciso trabalhar muito rápido com ela, pois ela assenta num instante, transformando se em veludo. Tem uma cobertura leve e muito natural, pode ser aplicado em camadas para mais cobertura, mas não é uma base pesada, então não vai cobrir borbulhas. Neste momento ando com uma pele boa, sem borbulhas nem muitas imperfeições, mas o meu rosto é ligeiramente mais escuro que o resto do corpo e com alguma pigmentação, e esta base ajuda a uniformizar a pele mas permite ver as minhas sardas.


Estou rendida! Era mesmo isto que procurava, uma base super leve e natural, que parecesse pele e claro no meu tom correcto. É uma base carita tendo em conta que é de baixa cobertura mas por outro lado contém imensos ingredientes benéficos à pele, sendo quase um tratamento de beleza e uma base tudo em 1. Por enquanto gosto muito dela, mas a minha pele está muito boa (o que é um milagre), se isso mudar não sei se volta a comprar...mas até lá vou usando.




2 comentários :

  1. Yey!!! Bom ter-te de volta. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Estava com tantas saudades!! Beijinhos grandes!

      Eliminar