Love List

quinta-feira, março 10, 2016

Preping Lips for Matte Lipstick

IMG_4329_1

Batom matte tem de ser um dos meus looks favoritos. Adoro como me fica nos lábios, transforma de imediato o rosto e não desaparece ao longo do dia como um batom tradicional. Mas é preciso ter alguns cuidados quando utilizamos um batom deste genro, aqui estão os passos que normalmente sigo para conseguir uma aplicação sem falhas.


Esfoliação

Um batom matte não perdoa lábios secos, a primeira coisa a que se vai agarrar é àquelas peles seca, tornando as visíveis e estragando de imediato o efeito que pretendemos. Para contornar este problema basta esfoliar! Eu pessoalmente adoro utilizar um esfoliante especialmente criado para lábios, o meu favorito é o Popcorn Lip Scrub da Lush, é super eficaz, suave e cheirar muito bem. Mas se não conseguirem encontrar nenhum esfoliante próprio podem sempre fazer em casa, sigam esta receita super fácil.

Hidratação

O próximo passo é hidratar e nutrir os lábios. Os batons matte tem a tendência de secar demasiado os lábios ao ponto de se tornar desconfortável, por isso adicionar um pouco de hidratação ajuda imenso. O segredo é saber a quantidade certa que temos de aplicar, se aplicarmos muito e estamos a nadar em bálsamo o batom não tem onde agarrar e acaba por não aplicar bem e desaparecer num instante. Eu gosto de aplicar uma boa quantidade de bálsamo logo após a esfoliação e deixo repousar alguns segundos para deixar o produto penetrar nos lábios, depois retiro o excesso com uma cotonete enquanto vou massajando o produto contra os lábios. O Carmex Classic Moisturizing Lip Balm continua a ser o meu bálsamo favorito!

Delinear e Preencher

Este último passo é sem duvida o mais importante, é este que define se o batom irá durar toda a noite e se fica bem aplicado. Sempre que aplico um batom matte utilizo dois troques. O primeiro é delinear os lábios, seja com um lápis da mesma cor do batom ou com o próprio batom e um pincel muito fininho, isto ajuda a que o batom não deslize fora do contorno do lábio. O segundo é aplicar por camadas. Depois de delinear os lábios gosto de os preencher com um camada fina do batom e antes de aplicar outra camada, pego num rolo de papel e esbato o excesso, isto ajuda a "manchar" o lábio e faz com que dure imenso tempo.

E pronto é assim que preparo os meus lábios para qualquer batom matte, e vocês? Sabem de alguns troques de que preciso de saber? Digam nos comentários!

Add subtitle text

7 comentários :