Love List

domingo, novembro 02, 2014

Guest Post - Dentes mais brancos: uma dica natural!

Hoje convidei a minha querida amiga, Joana Coelho, do blog Far Off Places Bolg, para escrever um artigo sobre um truque natural e muito simples para branquear os dentes. Espero que experimentam (eu vou!), e passam pelo blog da Joana, é muito divertido!

Quer dentes mais brancos sem ter que gastar dinheiro em tratamentos e produtos caros? Vá para a cozinha, abra os armários e procure o bicarbonato de sódio, sim, isso mesmo!



O bicarbonato de sódio é um abrasivo leve que remove com eficácia as manchas nos dentes causadas por chá, café, cigarros e outras coisas. Ora bem, o processo é simples:

1. Misture o bicarbonato de sódio com água: numa taça misture meia colher de chá de bicarbonato e meia colher de chá de água. Mexa até formar uma pasta. Mergulhe a escova de dentes nessa pasta de modo a que esta fique toda coberta.

2. Escove os dentes de um a dois minutos: Escove seus dentes como você normalmente faria, mas não se esqueça de passar a escova em todas as aberturas e reentrâncias. Não escove os dentes por mais de dois minutos, já que o bicarbonato de sódio é um abrasivo leve e pode começar a corroer o esmalte dos seus dentes. (Nota: o bicarbonato não tem propriamente um sabor agradável...salgado talvez!)

3. Passe a boca por água: Cuspa o bicarbonato de sódio e enxague a boca com água abundante. Lave bem a sua escova de dentes também.

4. Repita em dias alternados: deve repetir o processo de lavagem dos dentes com bicarbonato de sódio em dias alternados de uma a duas semanas. Irá perceber uma leve diferença entre a cor dos seus dentes depois de alguns dias e uma diferença substancial depois de duas semanas.

IMPORTANTE:

  • Depois de duas semanas a escovar os dentes com bicarbonato de sódio em dias alternados, deve diminuir a frequência para apenas uma ou duas vezes por semana. As propriedades abrasivas do bicarbonato de sódio podem danificar o esmalte dos seus dentes se o bicarbonato for usado com muita frequência.

  • Esteja ciente de que escovar os dentes com bicarbonato de sódio não deve substituir a lavagem com a pasta de dentes. A pasta de dentes contêm flúor, que é importante para fortalecer os dentes e prevenir cáries.Sem Título

2 comentários :

  1. Reblogged this on Far off Places and commented:
    Vejam o Blog Stephanie's Daily Beauty e deixem os vossos comentários!!! :D

    ResponderEliminar