Love List

sexta-feira, outubro 24, 2014

Os Segredos de um Cabelo Saudável - A Secagem

Como continuação do Post, Os Segredos de um Cabelo Saudável - A Lavagem, aqui esta o passo seguinte, a secagem.

A Secagem - Sempre pensei que a secagem fosse algo sem significância, que não havia ligação ao facto de ajudar a manter o cabelo saudável, mas como referi no post anterior (a lavagem), o cabelo é algo muito frágil, principalmente quando está molhado.

Tenho três truques que podem ajudar a manter um cabelo lindo:

Secar com uma toalha - Ao secar com uma toalha temos de ter em atenção a forma como é feita. Eu quando era mais nova, ao sair do chuveiro, virava a cabeça para baixo e com uma toalha esfregava o meu cabelo com uma agressividade tremenda, pensava sempre, que só assim consigo retirar a água toda do cabelo. Mas na verdade, estava apenas a criar nós e a partir lo. Assim, eu comecei por tirar o máximo de agua do cabelo dentro do chuveiro, ao apertar (sem torcer, nem puxar!) retira-se algum excesso de água no cabelo, e de seguida repito com a toalha, o truque aqui é ser gentil.



Usar um Pente - Eu utilizo sempre um pente (The Body Shop) com dentes largos quando tenho o cabelo molhado, é a melhor maneira de o não danificar. Normalmente, se usar uma escova com muitos dentes e pontas rijas, acaba-se por danificar a raiz do cabelo, e ao encontrar nós, parte o cabelo em fez de desfazer o nó.

2014-10-23 15.05.58.jpg_effected

Utilizar ou não um Secador - Na minha opinião, sempre que possível, deve-se deixar o cabelo secar naturalmente. O calor de um secador todos os dias começa por retirar o brilho, a hidratação e em geral acaba por queimar o cabelo. Se optarem por secar naturalmente ou com secador, devem utilizar sempre um óleo/serum ou condicionador spray, mesmo quem tem cabelo seco, oleoso, fino, etc. Pensem que o cabelo das pontas já tem alguns anos de vida, e está a ser constantemente bombardeado por agressividades externas, como a poluição, o calor, os acessórios de cabelo, etc., devemos tentar o nosso melhor para o preservar.

2014-10-23 15.08.56.jpg_effected

Espero que experimentem!

2 comentários :

  1. Ok, eu que digo que adoro o meu cabelo e depois vou a ver e só o torturo!! Ele é escova, secador (embora use um serum!), esfregá-lo com a toalha...oh céus!! Obrigada por me ajudares a, daqui para a frente, a tratá-lo bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que o teu cabelo vai começar a obedecer te melhor :P

    ResponderEliminar