Love List

segunda-feira, outubro 20, 2014

Lábio Sedosos - Esfoliantes para Lábios

Eu sou aquela rapariga que adora usar batons de cores fortes e vibrantes como vermelhos, rosas, resumindo...tudo! Para usar estes tipos de cores é preciso ter lábios bonitos e sedosos, sem ter peles secas nem ásperas (tipo uma lixa), para permitir que o batom fique bonito e não se agarre apenas a essas zonas secas.



Também sou aquela rapariga, que chega o tempo frio e os meus lábios começam a secar de tal forma que se eu não cuidar deles, começam a criar feridas.

A minha solução é esfoliar hidratar.

Adoro o esfoliante da lushcontem apenas ingredientes naturais, e é óptimo para utilizar antes de colocar um batom forte, ou utilizar antes de ir para a cama juntamente com um batom de cieiro.

Como não existe nenhuma loja Lush (de que eu conheça) aqui no centro, ou no resto do pais a não ser Lisboa ou Porto, aqui tens uma receita caseira que funciona tão bem como qualquer esfoliante para lábios que se pode comprar (e é gratuito! YEAH):

2 colheres de chá de Azeite

1 colher de sopa de Açúcar

1 colher de chá de Mel

Misture tudo e esfregue nos lábios e voilá! lábios sedosos! (Para mais receitas pode visitar o Pinterest)

[gallery size="large" type="rectangular" ids="90,91,92"]

Ou então, se estiveres naqueles dias em que não te apetece fazer nada, ou simplesmente estás um "bocadinho de nada" atrasada e devias estar apresentável (o que raramente nos acontece, não é), o meu truque super rápido é, no final de escovar os dentes, é só passar a escova de dentes muito suavemente sobre os lábios, fazendo uma pequenas esfoliação e já está!

Depois de esfoliar, não se esqueça de hidratar com um batom de cieiro, ou outro que preferem!

4 comentários :

  1. […] da Lush, caso não tenham um esfoliante, podem fazer um em casa num instante, basta seguir esta receita! / Now that I have a clean face, I want to exfoliate my lips. As I’ve said in a lot of my […]

    ResponderEliminar
  2. […] Um batom matte não perdoa lábios secos, a primeira coisa a que se vai agarrar é àquelas peles seca, tornando as visíveis e estragando de imediato o efeito que pretendemos. Para contornar este problema basta esfoliar! Eu pessoalmente adoro utilizar um esfoliante especialmente criado para lábios, o meu favorito é o Popcorn Lip Scrub da Lush, é super eficaz, suave e cheirar muito bem. Mas se não conseguirem encontrar nenhum esfoliante próprio podem sempre fazer em casa, sigam esta receita super fácil. […]

    ResponderEliminar